O último grito em gastronomia italiana - o Gelado CR7
O último grito em gastronomia italiana – o gelado CR7

Cristiano Ronaldo foi apresentado esta segunda-feira afirmando que não está em Turim “para passear”. Ora, nós aqui na bet.pt pegamos nesta premissa e fizemos o contrário. Fomos passear para Turim e çançamos agora o mote para tu, sim tu, que estás aí desse lado a ler, visitares a cidade onde habita agora o melhor jogador do mundo. Naturalmente, que já levas daqui a informação do que de mais importante há para fazer nesta cidade italiana.

A Vecchia Signora lançou ondas de choque no futebol europeu e mundial ao contratar o avançado português, ao Real Madrid, por um valor recorde para a realidade do campeonato de Itália. Como a presença do craque português já se faz sentir nas ruas de Turim, nós fomos investigar e concluímos que existem 7 coisas que podes fazer em Turim. Vais ficar entusiasmado e maluco com o que vais ver. A “Ronaldomania” veio para ficar e nós, vamos com ela!

Eis aquilo que há para fazer em Turim:

#1 Ver o Ronaldo

CR7 está na cidade e a qualquer momento podes cruzar-te com ele. Se isso acontecer, tira uma selfie e mete no instagram com aqueles filtros todos bonitos!

#2 Ver a Juventus

Já que estás em Turim, aproveita para ver um dos clubes da moda a jogar à bola.

#3 Comer a pizza do Ronaldo

Os irmãos Filippo e Tommaso Crozaso criaram a “pizza CR7”. Os últimos relatos dizem que está a ter muita saída. A pizza é coberta por queijo “stracchino” (queijo fresco, de leite de vaca) e azeitonas pretas.

O gelado do Cristiano Ronaldo
O gelado do Cristiano Ronaldo

#4 Comer o gelado do Ronaldo

Leonardo La Porta, dono da gelataria Miretti, no centro de Turim, criou o gelado CR7 composto por leite, nata, açúcar e farinha de alfarroba, ginja e pedaços de chocolate.

#5 Ver o Museu do Automóvel

A cidade da Fiat tem um museu dedicado a tudo o que diz respeito a carros. Vais ficar doido depois de veres os modelos mais velhos e novos.

#6 Museu Nacional do Cinema

Um vestido da Marilyn Monroe está entre aquilo que podes ver neste local. Há fotos, materiais publicitários, rolos de filme, livros, aparelhos e móveis que acompanham toda a história do cinema – em todo o mundo! Este Museu fica dentro do monumento-símbolo de Turim, o Mole Antonelliana. Com uma torre com cerca 170 metros de altura.

#7 Comprar a camisola do Cristiano Ronaldo

Estás em Turim e viste o Ronaldo bem como a Juventus… bom, aproveita a ocasião e compra uma camisola do capitão da seleção portuguesa. Basicamente é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa!

#8 Bónus!

Também podes apostar no Cristiano Ronaldo para marcar golos e ganhar competições, aqui!