A edição 2019 do Wimbledon vai começar!
A edição 2019 do Wimbledon vai começar!

O Wimbledon é o torneio de ténis mais antigo do mundo, e é considerado aquele que tem mais prestígio. Antes das novidades, vamos falar da história deste torneio. Teve o seu inicio em 1877, quando o All England Lawn Tennis and Croquet Club organizou a primeira competição da história do ténis, com 22 participantes. Ao torneio de homens singulares, juntaram-se os jogos de pares em 1879 e o feminino em 1884.

Aposta com a melhor promoção do mercado!

Não te esqueças que podes ver todos os jogos do Wimbledon no Livestream da bet.pt.

Juntamente com o Open da Austrália, o Torneio de Roland Garros e o US Open (ou o Open dos Estados Unidos), o Torneio de Wimbledon faz parte do grupo dos torneios que constitui o denominado Grand Slam. O Torneio de ténis de Wimbledon é o terceiro dos quatro torneios do Grand Slam, e o único deles que é disputado em relva.

Este torneio do Wimbledon irá decorrer entre 1 e 14 de julho de 2019, para os mais desatempos. No que toca aos favoritos a vencer este torneio, podemos referir estes de acordo com as nossas odds:

MASCULINOS

1. Novak Djokovic

2. Roger Federer

3. Rafael Nadal

4. Alexander Zverev

5. Juan Martín Del Potro

FEMININOS

1. Serena Williams

2. Petra Kvitova

3. Naomi Osaka

4. Ashleigh Barty

5. Angelique Kerber

Já nos iamos esquecendo disto… Há Portugual em Wimbledon!

Dois portugueses participam no Wimbledon. João Domingues (160.º lugar do ranking) vai viajar até aos courts da Universidade de Roehampton pela segunda vez, à procura do primeiro apuramento de sempre na carreira para um quadro principal. Já João Sousa entra com acesso direto ao All England Club.  O tenista vimaranense tem entrada direta, pela sexta vez, no quadro principal. Em 2016, Sousa teve a única vitória nesta relva londrina, onde chegou à terceira eliminatória.

Haverá mudanças nas horas. Os jogos do torneio de Wimbledon vão começar a ter início às 11 horas da manhã (locais e portuguesas) e não às 11h30, como tem sido hábito. Os courts Central e 1 mantêm-se com início às 13h.

O “qualifying” para os pares acaba e o de singulares passa a ter o mesmo número de homens quanto mulheres: 128.

Feitas as apresentações, quem achas que vai ganhar este o torneio de Wimbledon?