As 10 maiores goleadas entre Benfica e Sporting!
As 10 maiores goleadas entre Benfica e Sporting!

Vamos então falar de goleadas! Alguns jogos entre Benfica e Sporting já tiveram resultados desnivelados, quer para o lado do da Luz, quer para o de Alvalade. Prometemos que não nos vamos armar em José Hermando Saraiva!

Eis as 10 maiores goleadas entre Benfica e Sporting:

4-0: A primeira aconteceu em 1910

Decorria o dia 27 de fevereiro, e o Campo da Palhavã foi o palco da primeira goleada! O Benfica venceu o Sporting por 4-0, na nona jornada do Campeonato de Lisboa.

5-0: A vingança do Leão!

18 de setembro de 1936, o Sporting foi até ao Campo das Amoreiras para golear o Benfica por 5-0. João Cruz, Manuel Soeiro (2), Pedro Pireza e António Faustino marcaram para os leões, na segunda jornada do Campeonato de Lisboa.

5-1: Águias vencem em casa (na 11ª jornada da liga portuguesa)

11 de abril de 1937, também nas Amoreiras, o Benfica recebeu e venceu o Sporting por 5-1. Guilherme Espírito Santo (2), Rogério de Sousa, Alfredo Valadas e Luís Xavier marcaram para os encarnados. Pedro Pireza fez o tento de honra leonino.

5-0: Benfica com ajuda divina do Espírito Santo

A 3 de dezembro de 1939, o Benfica deu chapa 5 ao Sporting. Francisco Rodrigues, Alfredo Valadas e Espírito Santo, com um hat-trick, fizeram os golos. Era a nona jornada do Campeonato de Lisboa.

5-0: Peyroteu e João Cruz fizeram a festa do Sporting

A 14 de dezembro de 1941, o Sporting foi ao Campo Grande para golear o Benfica por 5-0. Manuel Soeiro, Fernando Peyroteu (2) e João Cruz (2) fizeram os golos ‘leoninos’. Era a 10ª jornada do Campeonato de Lisboa.

7-2: A maior goleada do Benfica!

A 28 de abril de 1946 o Benfica derrotou o Sporting por 7-2, no Campo Grande. 3 do Arsénio mais 3 do Mário Rui e um do Rogério Pipi fizeram os golos da águia. Albano e Peyroteo fizeram os golos dos leões. Decorria a 18ª jornada do Campeonato Nacional da Iª Divisão.

6-1: Sporting vence no Stadium de Lisboa

16 de fevereiro de 1947, o Sporting recebia o Benfica no Stadium de Lisboa e goleava por 6-1. José Travassos, com um hat-trick, Fernando Peyroteo, Albano e Vasques marcaram os golos para o clube de Alvalade com Vítor Baptista a marcar o tento de honra. Decorria a nona jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

5-0: No Estádio da Luz!

A 19 de novembro de 1978, o Benfica recebeu e goleou o Sporting por 5-0. Reinaldo (2), Nené e João Alves (2) fizeram os golos. Decorria assim a 10ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

5-0: Aconteceu na Taça de Portugal!

No dia 12 de março de 1986, o Benfica passou às meias-finais da Taça de Portugal, após golear o Sporting por 5-0. Rui Águias, Wando (2), Álvaro e Michael Manniche fizeram os golos dos encarnados.

7-1: Sporting com a maior goleada de sempre!

Os leões parecem ter sempre sorte no dia “14 de dezembro”. Desta feita, foi em 1986, e o Sporting conseguiu o melhor resultado de sempre neste tipo de duelos. Mário Jorge (2), Manuel Fernandes, com um póquer, e Ralph Meade fizeram os golos verde e brancos enquanto que Wando marcou o golo da honra encarnada. O local foi o estádio José de Alvalade, na 14ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.