O sorriso do Klopp até brilha
O sorriso do Klopp até brilha

A recuperação épica do Liverpool diante do Barcelona, nesta terça-feira que findou, ficará, de certo, na memória de todos os amantes do futebol porque tornou-se numa das reviravoltas mais marcantes dos últimos tempos. Vai daí, e como nós aqui na bet.pt adoramos curiosidades e dados históricos, decidimos ir, mais ou menos, até ao início deste século e recordar algumas das maiores reviravoltas que aconteceram na maior competição europeias de clubes de futebol – a Liga dos Campeões.

Se lembrem de outras reviravoltas que aconteceram neste últimos anos ou de outras que aconteceram no século passado, deixem nos comentários para fazermos uma segunda-parte deste artigo. Quem não gosta de uma boa reviravolta, remontada ou virada? Para os mais distraídos, são os nomes mais usados para recuperações no que ao futebolês diz respeito.

Vamos então falar de 9 reviravoltas marcantes neste século:

O Twitter da Roma ficou ao rubro!

Roma vs Barcelona na época 2017/18. Onde é que já se vimos este filme? Pois é. O jogo da primeira mão foi ganho em Camp Nou pela equipa da casa com uns esclarecedores – na altura, claro – 4-1. Este golo forasteiro dos romanos foi precioso para a passagem à próxima fase. Na segunda-mão, a Roma, na sua casa, ganhou por 3-0.

Dudek defende num estilo “capoeira”.

Final da Liga dos Campeões da época 2004/05 foi provavelmente das melhores que já se viu nos últimos tempos. Porquê? Ao intervalo, os italianos ganhavam por 3-0. Os rapazes da cidade dos Beatles deram empataram e levaram o jogo para os penalties, onde viriam a ganhar por 3-2. Para a história ficou a defesa do guarda-redes polaco Dudek, do Liverpool, que até capoeira misturou.

Lampard, Drogba marcaram uma época no Chelsea.

Estávamos nos 16avos-de-final e havia um duelo bastante interessante para todos verem: Nápoles vs Chelsea. A primeira-mão foi ganha pelos italianos por 3-1. Já o segundo jogo disputou-se em Londres, e foi ganha pelos Blue por 4-1. Num jogo recheado de lances de golo e que só foi decidido no prolongamento.

Super Depor, quem se lembra?

Nos quartos-de-final de 2003/04, os rossoneri caíram com estrondo! Após uma vitória caseira por 4-1, os italianos deram-se mal com os ares do Deportivo e perderam por 4-0.

Kluiver esteve em destaque neste jogo.

Também nos quartos-de-final, O Barcelona eliminou o Chelsea em pleno Camp Nou (5-1), depois de terem perdido em Londres (3-1). Isto aconteceu na temporada 1999/2000.

Terá sido milagre?

A época 2016/17 marcou um duelo muito aguardado pelos críticos: Barcelona vs PSG. Na primeira-mão, os franceses ganharam por 4-0. A eliminatória parecia bem encaminhada, mas quem tem Messi e companhia… tem tudo. 6-1 foi o resultado de uma noite mágica em Camp Nou.

Manchester United numa noite mágica na Champions.

Nesta época, aconteceu outra remontada que ficará na história. O Manchester United, comandado pelo Ole Gunnar Solskjaer aka Pedro Granger e deu a volta à eliminatória, mas fora de casa. Sim, os Red Devils perderam com o PSG, em pleno Old Trafford, por duas bolas a zero. A formação inglesa foi com tudo, e venceu por 3-1 no Parc des Princes. Neymar estava na bancada, e dizem as más línguas que caiu tudo ao camisola 10 dos parisienses.

Épico!

O outro jogo que ficou para a história foi a virada do Liverpool diante do Barcelona. Depois do emblema espanhol ter ganho no seu estádio por 3-0, deslocou-se até à cidade dos Beatles, onde foi surpreendido por um Liverpool desfalcado. Jogaram sem Salah, Firmino, Keita… Que jogo épico.

Noite mágica dos Spurs que assim chegam à primeira final da sua história na liga milionária.

Para finalizar, acho que somos todos unânimes em afirmar que o jogo desta quarta-feira entre o Ajax e o Tottenham também pode e deve ter lugar nesta lista. Com os Holandeses a vencerem ao intervalo, e em casa, por 2-0, os ingleses fizeram algo que ninguém esperava e acabaram a ganhar por 3-2, empatando a eliminatória, mas vencendo porque os golos fora de casa ainda valem a dobrar. Mais um jogo épico e digno de figurar nestas reviravoltas. #futebolpositivo