Bélgica x Itália e Suíça x Espanha dão início aos quartos de final do EURO 2020 nesta sexta-feira.

Espanhóis confirmam favoritismo?

Pelas 17 horas a surpreendente Suíça, que eliminou a França nos penáltis, defronta a Espanha em São Petersburgo, na Rússia.

A seleção helvética recuperou duma desvantagem de 3-1 frente aos franceses, com um bis de Haris Seferovic.

Conseguindo levar o jogo para as grandes penalidades onde Mbappé falhou o decisivo penalti, manchando ainda mais uma sofrível prova a nível individual (4 jogos, 3 remates enquadrados, 0 golos e 1 assistência).

Do outro lado, a La Roja também precisou do prolongamento para eliminar a vice-campeã do Mundo, Croácia, após um 3-3 no tempo regulamentar.

Apesar da qualidade individual superior da seleção espanhola, a Suíça vem motivadíssima e prevê-se um embate com muitos golos.

Vale lembrar que os suíços sofreram apenas um golo em todos os jogos, mas só não marcaram à Itália.

Já os espanhóis sofreram apenas 1 na fase de grupos e marcaram 6. Contudo, em 120 minutos contra a Croácia sofreram 3 e marcaram 5.

Uma boa aposta pode ser Espanha ganha e +2.5 golos a @2.45.

Itália favorita frente à Bélgica

Às 20 horas, temos o jogo grande destes quartos de final. De um lado, a Bélgica, “carrasco” de Portugal na ronda anterior, defronta a Itália no Allianz Arena, em Munique.

Os belgas têm aqui uma última oportunidade de brilhar com esta “super” geração, mas a Itália é um adversário temível desde a chegada de Roberto Mancini.

Depois duma fase de grupos em que dizimou os adversários – com 7 golos marcados e 0 sofridos – a Squadra Azzurra teve dificuldades para eliminar uma seleção austríaca muito organizada defensivamente, precisando do prolongamento para resolver a questão.

Por essa razão, os jogadores italianos podem acusar mais cansaço do que os belgas que venceram Portugal nos 90 minutos, com um golo de Thorgan Hazard.

Também os belgas tiveram um passeio na fase de grupos, com 7 golos marcados e 1 sofrido.

Por outro lado, a incógnita sobre o estado físico de Kevin de Bruyne – saiu lesionado no último jogo – pode ser um contratempo para as aspirações belgas e dar um ligeiro ascendente aos italianos.

Prevê-se um jogo muito tático com poucas oportunidades e uma boa aposta pode ser Itália vence nos 90 minutos a @2.40.

Se queres viver estes jogos com ainda mais emoção, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta!

Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.