Bélgica x Portugal é um dos dois grandes jogos neste domingo no Euro 2020, pelas 20 horas em Sevilha.  

A seleção belga – atual líder do ranking mundial FIFA – vai enfrentar o campeão em título, Portugal.

Começa o mata-mata para Portugal

Para chegar até aqui a Bélgica fez um percurso sólido, garantindo os 9 pontos no grupo B. Onde venceu por 3-0 a Rússia, levando ainda a melhor por 2-1 à Dinamarca e por 2-0 à Finlândia.

Em claro destaque nesta seleção está Romelu Lukaku com 3 golos. E ainda Kevin de Bruyne, que apesar de ter falhado o primeiro jogo, por lesão, o seu futebol “perfumado” mexeu no segundo jogo.

O médio criativo entrou ao intervalo do jogo com a Dinamarca, e virou o resultado com um golo e uma assistência. 

Do outro lado, temos a seleção das Quinas com CR7 a assumir os “holofotes”, perseguindo recordes como só ele sabe fazer.

Leva já 5 golos nesta edição, igualando o recorde de 109 golos de Ali Daei como melhor marcador por uma seleção nacional.

Sendo também já o melhor marcador de sempre em fases finais de Europeus deixando para trás o recorde de 9 golos de Michel Platini. 

Na fase de grupos, Portugal calhou no apelidado grupo da “morte” passando como melhor terceiro.

Começou por derrotar na jornada inaugural, num Puskas Arena ao rubro, a Hungria por 3-0. Seguindo-se uma derrota, em Munique, com a Alemanha por 4-2.

O terceiro e último jogo da fase de grupos terminou empatado, novamente em Budapeste, com a França por 2 golos. Um jogo emocionante em que Portugal por momentos teve de se agarrar à calculadora.

Para este duelo a Bélgica parte com um ligeiro favoritismo de 63% para passar à fase seguinte.

Contudo, prevê-se um jogo com golos. Até porque temos dois dos melhores finalizadores do Mundo a querer levar a sua seleção à fase seguinte. Falamos de Cristiano Ronaldo e Lukaku.

Uma boa aposta pode ser ambas marcam e +2.5 golos a @2.10.

Como será o sumo de hoje da Laranja mecânica?

No outro jogo do dia, pelas 17 horas os Países Baixos defrontam a República Checa.

Apesar do claro favoritismo da laranja mecânica com 82% de probabilidade de passar à fase seguinte, os Checos são uma equipa consistente que têm Patrick Schick como grande referência. Com 3 golos em 3 jogos.

Os Países Baixos, “limparam” o grupo C com uma vitória por 3-2 contra a Ucrânia, 2-0 à Áustria e 3-0 à Macedónia do Norte.

Já a República Checa passou em 3º ganhando 2-0 à Escócia, empatando a 1 com a Croácia e perdendo 1-0 contra Inglaterra.

A seleção de Frank de Boer quererá impor o seu jogo desde o pontapé de saída. E fazer aquilo que tão bem tem feito – os golos. Foram 8 na fase de grupos.

Contudo, é sempre uma equipa que concede oportunidades aos adversários. O que pode originar golos. Portanto, uma boa aposta pode ser Holanda ganha e ambas marcam a @3.10.

Se queres viver este jogo com ainda mais emoção, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta! 

Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.