O jogo Brasil – Argentina a contar para a Final da Copa América disputa-se no Estádio Jornalista Mário Filho, no Rio de Janeiro.

Antevisão

A seleção anfitriã deste torneio – o Brasil, recebe a eterna rival, a Argentina. O encontro está marcado para a madrugada do próximo domingo, dia 11 de julho, pela 1 hora da manhã. A expectativa de futebol espetáculo parece-nos ser uma garantia, como, aliás, é habitual quando estas duas nações se encontram.

O Brasil chega a esta final após ter terminado no primeiro lugar do grupo B e de ter batido o Chile nos quartos de final por 1-0 e o Perú nas meias, também pelo mesmo resultado.

Já a Argentina liderou o grupo A e eliminou o Equador nos quartos de final por 3-0. Seguiu-se a Colômbia, nas meias, por 2-3 após a marcação de grandes penalidades.

Espera-se um encontro ao mais alto nível com a curiosidade de ver dois dos melhores jogadores do planeta em ação, Neymar pelo lado brasileiro e Lionel Messi do lado argentino!

O histórico

São 106 jogos realizados até agora, nas mais variadas competições, entre estes dois países que favorece o Brasil. Os canarinhos somam 43 triunfos, 25 empates e 38 derrotas com a seleção Albiceleste. Em 2019 realizou-se um jogo a contar para a Copa América com a vitória a sorrir ao Brasil por 2-0.

Análise do Brasil

O Brasil arranca para este jogo com uma vitória, por 1-0, diante do Peru, na meia-final desta Copa América. O único golo da partida foi apontado por Lucas Paquetá.

De salientar que os brasileiros conquistaram esta competição em 9 ocasiões: a última em 2019. Agora, nesta final frente aos argentinos, Tite deve apresentar uma estratégia ousada, privilegiando a posse de bola e os ataques posicionais com Neymar a ser a peça chave da equipa. O número 10 do Brasil conta já com 2 golos e 3 assistências nesta edição da Copa América. Dizer ainda que o selecionador brasileiro tem todos os jogadores à sua disposição para esta final da Copa América 2021.

Análise da Argentina

A Argentina apresenta-se nesta final depois de vencer, após a marcação de grandes penalidades, a Colômbia. No final dos 90 minutos ficava-se um empate em 1-1. O golo argentino foi apontado por Lautaro Martínez. De referir que os argentinos conquistaram a Copa América em 14 ocasiões: a última em 1993.

Neste jogo frente aos brasileiros, o treinador Lionel Scaloni deve atuar no habitual sistema tático de 4-3-3, privilegiando a organização defensiva e os contra-ataques, especialmente, através do corredor esquerdo. Onde Nicolás González oferece grande profundidade à equipa.

Lionel Messi é o atual melhor marcador da competição com 4 golos marcados. Também todos os jogador desta seleção estão aptos a jogar.

Palpites e odds

Tendo em conta o momento atual das duas equipas e a forma como jogam, sem esquecer o passado, uma aposta para este Brasil – Argentina é o ambas marcam @ 2.00.

Se queres viver este jogo com ainda mais emoção, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta! Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.