Eis o Calendário da Liga NOS 2019/2020
Eis o Calendário da Liga NOS 2019/2020

Realizou-se nesta sexta-feira o sorteio da Liga NOS 2019/2020, para todos sabermos qual é o Calendário de jogos para a nova temporada de futebol em Portugal. Houve condicionantes para se conseguir obter um calendário e são elas:

  • A segunda volta do campeonato é igual à primeira, ou seja, será igual à primeira e ter a mesma ordem de jogos. Um calendário certinho e direitinho, portanto.
  • A segunda condicionante prende-se com as equipas da mesma região, que não podem jogar simultaneamente em casa ou fora. As duplas de clubes que cabem neste critério são: Benfica e Sporting; FC Porto e Boavista; Sp. Braga e V. Guimarães; Gil Vicente e Famalicão.
  • O terceiro critério diz que “na medida do possível”, uma equipa não pode jogar em casa ou fora, de forma seguida, com as cinco equipas que nas três épocas anteriores tenham tido melhor classificação média: Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães.
  • Nenhuma equipa deve ter duas deslocações consecutivas à Madeira e aos Açores.
  • A quinta e última condicionante refere que uma equipa não deve defrontar sucessivamente formaçõies que estejam nas competições europeias.

Vamos então ao que interessa, ou seja mostrar o Calendário da Liga NOS para a época 2019/2020. Vejam na galeria em baixo todas as 17 jornadas da primeira volta do campeonato e a respectiva data. Eis o Calendário:

E depois deste Calendário, já há palpites desse lado para quem vai ser o Campeão desta nova temporada?