Águias e Leões disputam a SuperTaça em 2019
Águias e Leões disputam a SuperTaça em 2019

No próximo domingo, 4 de Agosto de 2019, Benfica e Sporting disputam mais uma SuperTaça. Será então a 41ª edição desta prova e terá como palco, o Estádio do Algarve, em Faro.

Sobre as duas equipas nesta prova

O Benfica parte para a 20ª participação, tendo obtido presença através da conquista do campeonato na época passada. No historial conta com 7 troféus.

Quanto ao Sporting, esta será a 9ª vez que está presente tendo vencido em 8 ocasiões. Está neste jogo em virtude da conquista da Taça de Portugal.

Antes de responderes à pergunta – quem irá ganhar – nada melhor do que um pouco de história para saberes o que fazer na hora de apostar na bet.pt.

Se achas que o SL Benfica ganha este jogo, aposta aqui.

A estatística

Nós aqui na bet.pt gostamos muito de números. Como tal, resolvemos dar um colorido a este artigo com uma estatística sobre os duelos entre estas duas equipas na SuperTaça.

Vermelhos e verdes encontraram-se por 3 vezes numa SuperTaça, num total de 5 jogos. Isto tendo em conta que antigamente estes jogos eram disputados a duas mãos.

O que diz a história?

Sobre a história desta competição há muita coisa a dizer. O FC Porto é a equipa com mais participações: 30, mas também é a que mais troféus tem: 21. Sendo que 5 foram seguidos (de 2009 a 2013).

Em 1996 o FC Porto venceu o SL Benfica por 6–0 (em agregado), na final mais desnivelada com a Supertaça disputada a duas mãos.

Os dragões também tem o jogador com mais troféus: o mítico João Pinto com 8. Artur Jorge com 3 taças, é o treinador com mais “canecos”.

Já o SL Benfica é o clube que mais vezes foi finalista: 12.

Por sua vez, é o Sporting que é protagonista da final mais desnivelada no que ao resultado diz respeito. Aconteceu em 2001, e os leões vcenceram o Leixões por 5-1 (quando passou a ser jogado numa só mão).

Em 1982, a formação de Alvalade levou a melhor sobre o SC Braga por 7–3 (em agregado), na final com mais golos (10 no total) com a Supertaça disputada a duas mãos.

Se achas que o Sporting CP ganha este jogo, aposta aqui!

Dica para quem aposta!

Aproveitem as melhores odds do mercado para apostar neste jogo – sim, estão na bet.pt.

Vá podem tirar print ou escrever isto num bloco de notas. Nas 40 edições desta prova realizadas até ao momento, o Campeão Nacional venceu 22 edições.

O representante da Taça de Portugal (Vencedor ou Finalista) venceu em 18 ocasiões. O Vencedor da Taça de Portugal foi ganhou 14 vezes. O Finalista da Taça de Portugal conqusitou 4 troféus.

O médio do Benfica, Pizzi, esteve directamente envolvido em quatro golos nos últimos dois jogos disputados na SuperTaça de Portugal (um golo e três assistências).

Bruno Fernandes marcou três dos cinco golos do Sporting CP frente ao Benfica em 2018-19, com dois deles a acontecer nas meias-finais da Taça de Portugal.