A Telescola está de volta e estivemos a pensar que desportistas triunfavam no papel de professores.

Foram imensos nomes que nos vieram à mente e somos da opinião que fizemos uma lista bastante promissora.

Já sabem que nós aqui na bet.pt adoramos receber feedback. Se tiverem sugestões para melhorar esta lista, são bem-vindas.

Aliás é para isso que serve a caixa de comentários das nossas redes sociais bem como as mensagens privadas.

Professores para a Telescola

Português

Manuel Machado

A escolha aqui é óbvia. Manuel Machado, conhecido treinador português com passagens importantes por clubes como o Vitória SC, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira, SC Braga ou Moreirense.

Se há alguém neste país que fala até bem de mais a nossa língua, essa pessoa é o professor. Como mostra o video em baixo.

Que momento de Manuel Machado!

Cidadania

Para estas aulas escolhemos o Miguel Maia. Para quem não sabe é provavelmente o melhor jogador português de voleibol de sempre.

Atualmente com 48 anos continua a provar que velhos são os trapos ao serviço do Sporting. Talvez se virem este video vão se lembrar da dupla que fez com João Brenha. Outro ícone do voleibol luso.

História

Escolhemos Jesualdo Ferreira. Se há alguém capaz de leccionar esta disciplina é o professor.

Estudo do Meio

Fábio Rochemback quem se lembra? Bom chute de força e ainda se dizia que era muito bom no churrasco.

Teatro

Não sabemos se existe esta disciplina, mas resolvemos incluir e deixamos um nome. Neymar. Vejam o video em baixo e percebam o porquê.

Educação tecnológica

João Félix. O novo youtuber português tem feito grande sucesso na plataforma de Youtube. Vejam um video de exemplo porque certamente iria captar a atenção de todos os alunos.

Música

Aqui a variedade é muito grande. Decidimos internacionalizar um pouco a coisa e escolher o marido da Shakira. Vocês sabem porquê…

Educação Visual e Geografia

Escolhemos o Zorro português!

Paulo Fonseca pode perfeitamente dar aulas sobre as duas matérias. Educação Visual porque ter uma barba cortada a régua e esquadro não é para qualquer um.

A disciplina de Geografia pelas razões óbvias.

Matemática

Escolhemos alguém que sabe somar como ninguém prestigio, troféus e respeito. Ticha Penicheiro, provavelmente a melhor jogadora portuguesa de basquetebol de sempre.

Educação Física

Havia muitos candidatos, como Cristiano Ronaldo, Pedro Carvalho, mas decidimos que Patrícia Mamona seria uma boa opção. Uma campeã!

Inglês, Francês, Alemão e Italiano

A nossa escolha: o Special One, José Mourinho.