Há estádios e estádios, mas alguns são mais especiais do que outros. Porquê? Lê este artigo até ao fim porque vais ter a resposta.

O estádio de um clube de futebol é a casa de qualquer adepto. Afinal de contas, é ali que se faz a festa em torno do jogo que vai decorrendo no campo.

Muitos dos estádios que conhecemos ganharam um nome como forma de eternizar várias personalidades – jogadores, treinadores, dirigentes entre outros – que tiveram uma grande importância na história do clube, por exemplo.

Portanto, para ti que és um apaixonado por futebol, nós aqui na bet.pt vamos mostrar alguns estádios espalhados pelo mundo que têm nomes como forma de homenagear várias personalidades que se tornaram lendas.

Eis os estádios!

Estádio Diego Armando Maradona

Na Argentina

Casa do Argentinos Juniors, o estádio foi batizado em homenagem ao astro argentino em 2004 que começou a jogar neste clube argentino.

Diego Armando Maradona

Em Itália

Maradona é deus! Teve uma grande carreira e o estádio do Nápoles – o San Paolo, parece pequeno para dar eco ao legado que a sua habilidade deixou.

No dia do seu falecimento, mudou de nome como forma de o homenagear. não é suficiente para honrar seu legado.

Puskás Arena

Na Hungria

Ferenc Puskás, principal nome da história do futebol hungaro, tem este estádio em sua homenagem. Por conta da pandemia de coronavírus, vem recebendo diversos jogos de times estrangeiros, até, na atual Liga dos Campeões.

Ali Daei

No Irão

Foi o mais importante jogador da história do Irão. É o atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção deste país, e o melhor marcador.

Mané Garrincha

No brasil

O atual Mané Garrincha foi construído para o Mundial 2014. Considerado um dos estádios mais caros de todos os tempos, recebe o nome de um dos mais talentosos e irreverentes jogadores da história do futebol brasileiro.

Johan Cruyff Arena

Na Holanda

A casa do Ajax era conhecido como Amsterdam Arena antes de ser renomeado, em 2017, em memória à lenda da equipa holandesa.

Estádio Guus Hiddink

Na Coreia do Sul

É verdade! Podem perguntar ao poligrafo. A Coreia do Sul deu a este estádio o nome do treinador que conduziu o país ao quarto lugar no Mundial de 2002.

Jorge ‘Magico’ González

Em São Salvador

É mais um daqueles jogadores de futebol que entra para aquele grupo dos mais subestimados da sua geração. Levou São Salvador ao Mundial de 1982.

O estádio tem capacidade para 35 mil pessoas e já recebeu, por exemplo, os Iron Maiden.

Santiago Bernabéu

Em Espanha

É o nome do homem que transformou o Real Madrid no gigante que é hoje.

Estádio Abe Lenstra

Na Holanda

Lenstra é considerado um dos maiores jogadores holandeses de todos os tempos, e o seu legado é lembrado pelo seu Heerenveen.