Fernando Santos já anunciou os 26 jogadores convocados que vão ao Euro 2020. Portugal chega a esta competição na condição de defender o título de campeão europeu em 2016.

O anúncio foi feito na Cidade do Futebol, em Oeiras. Fernando Santos admitiu que lhe custou muito deixar vários nomes de fora. Alguns deles por lesão.

Sabe como ganhar bónus na bet.pt com o Euro 2020

Guarda-redes

Rui Patrício

O guarda-redes titular!

Muito provavelmente o titular da baliza portuguesa no Euro. Tem 33 anos, joga no Wolves, onde é titular. Soma mais de 90 internacionalizações por Portugal.

Anthony Lopes

Guardião experiente de regresso à equipas das quinas

Titular no Lyon, em França. Voltou à seleção após resolver algumas questões pessoais. Tem atualmente 30 anos e 13 jogos pela equipa das quinas.

Rui Silva

Vai ao primeiro europeu da carreira

Apesar de integrar algumas convocatórias de Fernando Santos, ainda não fez a sua estreia. É titular no Granada, de Espanha, onde fez quase 50 jogos esta época.

Defesas

Pepe

O patrão da defesa lusa

Velhos são os trapos. Tem 38 anos, soma 40 jogos esta época pelo FC Porto, em todas as competições. Tem 113 internacionalizações e 7 golos por Portugal.

Rúben Dias

Irá formar dupla com o Pepe

Que época no Manchester City. Quase 50 jogos em todas as competições e 30 por Portugal, é este o cartão de visita deste central de 24 anos.

João Cancelo

Principal candidato a ser titular no lado direito da defesa tuga

Consistente. É talvez a palavra que carateriza esta segunda época no Man City, depois de algumas mudanças de clubes nos últimos anos. Aos 26 anos soma 26 internacionalizações e ainda 4 tentos certeiros nas balizas contrárias.

Raphael Guerreiro

Será o defesa esquerdo titular

Este lateral esquerdo fez a 5ª época no Dortmund, onde somou cerca de 40 jogos e 6 golos. Pela seleção nacional já tem 2 golos em 45 jogos realizados.

José Fonte

Central seguro!

Aos 37 anos joga, e faz jogar no Lille. Nesta época fez mais de 40 jogos. Por Portugal já realizou 45 encontros.

Nuno Mendes

Tem apenas 18 anos e muito futebol nos pés

É uma das revelações da época 2020/2021. Vai ao Europeu com o título de campeão conquistado no Sporting. Já participou em 3 jogos por Portugal.

Nélson Semedo

Opção válida para o lado direito da defesa portuguesa

A época de estreia na Premier League ao serviço dao Wolves não foi fácil. Tem 17 internacionalizações e a conquista da Liga das Nações.

Médios

William Carvalho

Não teve uma época fácil no Bétis, mas ainda realizou cerca de 29 jogos tendo marcado 2 golos. Pela equipa de todos nós tem 64 jogos e 4 golos. Foi peça fundamental das conquistas de 2016 e de 2019.

Rúben Neves

Uma boa solução para o miolo lusitano

Mais uma época – a quarta, a bom nível no Wolves. Aos 24 anos já tem 20 internacionalizações por Portugal, mas ainda não marcou.

João Moutinho

O experiente médio será uma peça importante nesta equipa

“Andas bater, tu bates, se perdermos, que se…”, foi este o incentivo do Ronaldo a este médio que ajudou Portugal a vencer no Euro 2016. Tem 130 internacionalizações, 7 golos marcados e promete não ficar por aqui.

Bruno Fernandes

Palavras para quê!?

Chega a este Europeu em grande forma. Depois de mais uma época, a bom nível, no Manchester United, onde fez quase 60 jogos. Por Portugal soma 27 jogos e 2 golos.

Bernardo Silva

Falhou esta competição em 2016 por lesão

O criativo do Man City já tem 54 internacionalizações por Portugal, e 7 golos. Lembrar que foi campeão inglês ao lado de Rúben Dias e João Cancelo.

Danilo Pereira

Pode jogar na posição de defesa central

Na primeira época pelo PSG, somou cerca de 40 jogos e 2 golos. Será uma peça importante nas estratégias que Fernando Santos poderá usar durante a competição. Já soma 45 internacionalizações.

João Palhinha

Uma das novidades nesta convocatória de Fernando Santos

Campeão pelo Sporting, já leva 3 encontros disputados pela seleção nacional.

Sérgio Oliveira

Olhando para a época que fez, é mesmo caso para dizer: “jogas tanto Oliveirinha”

Fez provavelmente a melhor época da sua carreira. Realizou quase 50 jogos e 20 golos pelo FC Porto, em todas as competições. Tem 10 jogos disputados com a camisola de Portugal.

Renato Sanches

Época em bom plano no Lille

Mais uma época consistente no Lille. Foi peça importante no torneio em 2016, e agora, como será? Soma 2 golos em 24 encontros realizados.

Pedro Gonçalves

Uma das surpresas desta convocatória

Que época de sonho para Pedro Gonçalves no Sporting. Depois de brilhar, na temporada anterior, no Famalicão, foi campeão e ainda o melhor marcador do campeonato português. Vai ao europeu em grande forma!

Acumula bónus antes do Euro 2020 começar!

Avançados

Cristiano Ronaldo

GOAT!

Nem sabemos bem o que escrever nesta descrição sobre o capitão da seleção de Portugal, pela qual já disputou 173 encontros. Tem os impressionantes 103 golos. Quem? Cristiano Ronaldo. Ah, e foi melhor marcador da Liga italiana.

André Silva

Chega a este torneio de pé quente…

3º melhor marcador nesta época na Bundesliga com 28 golos em 33 encontros pelo Eintracht Frankfurt. Pela seleção tem 16 golos em 38 encontros.

Diogo Jota

Provavel títular ao lado de CR7

Apesar das lesões, fez uma temporada de estreia no Liverpool que merece o respeito e a atenção de todos. É um dos jogadores de quem se espera muito. Tem 6 golos em 12 jogos por Portugal.

João Félix

O menino vai ao Europeu

Fez uma época interessante pelo Atlético de Madrid com 10 golos em 39 encontros disputados em todas as competições. Na equipa das quinas tem 16 jogos e 3 golos.

Rafa Silva

A sua velocidade será uma arma importante

Fez quase 50 jogos pelo Benfica nesta temporada. Nos 20 jogos por Portugal já conquistou o Europeu em 2016 e a Liga das Nações em 2019.

Gonçalo Guedes

O final de época no Valencia foi bastante positivo

Foi o homem que marcou o golo que deu a Liga das Nações a Portugal. Pelo Valencia fez 7 golos em mais de 30 golos nesta época. Tem 22 internacionalizações e 7 golos.

As melhores apostas, promoções e bónus para o Euro 2020 estão, à tua espera,