Neste artigo iremos mostrar alguns Filmes, Documentários e Séries sobre desporto que podes ver.

Alguns destes conteúdos mostram os bastidores, histórias baseadas em casos reais ou simplesmente homenagens.

Já sabem que nós aqui na bet.pt adoramos o teu feedback, por isso se conheceres outro filme, série ou documentário diz-nos para fazermos outro artigo com base nas tuas recomendações.

Sugestões da bet.pt

Bobby Robson: More Than a Manager (2018)

Em meados de 1995, Bobby Robson foi diagnosticado com cancro e tinha apenas alguns meses de vida. Menos de um ano depois, estava a treinar o Barcelona.

Robson fintou tudo e todo e tornou-se um senhor na história do futebol. Do Ipswich vencedor da Taça UEFA em 1980/81, passando pelos campeonato holandês, português, FA Cup ou a Taça do rei de Espanha.

Eis um campeão que será sempre lembrado enquanto houver memória. 

Momentos de Glória (1981)

Um clássico que não podia faltar nesta lista. Trata-se da evocação dos Jogos Olímpicos de 1924 em Paris. Baseado na história de dois corredores da equipa de atletismo britânica: Eric Liddel (Ian Charleson), um escocês e cristão devoto, filho de missionários, que dizia correr “pela glória de Deus”.

Depois há ainda Harold Abrahams (Ben Cross). Um judeu estudante em Oxford, que ambiciona ganhar para contrariar os preconceitos sociais e étnicos.

A música é dos Vangelis, Hugh Hudson assinou um filme inesquecível sobre homens de uma outra era e uma época do desporto extinta.

Senna (2010)

Documentário sobre a vida, a carreira, a personalidade, a morte e a lenda de Ayrton Senna.

Está carregado de imagens de arquivo, algumas inéditas. A critica diz que é um dos melhores filmes biográficos já feitos sobre um piloto e, por contiguidade, sobre o mundo das corridas de automóveis, e neste caso, a Fórmula 1.

Ícarus (2017)

Apesar de ter um Óscar para Melhor Documentário, a crítica aponta alguns erros técnicos, mas as respostas e os detalhes comprometedores que revelou faz o público esquecer isso.

O realizador, Bryan Fogel, é um ciclista amador que tenta provar neste filme como é fácil ultrapassar os controlos anti-doping.

Após o escândalo de Lance Armstrong, aqui está algo que mostra que até a política pode influenciar o desporto.

Religion of Sports (2016)

Série documental que mostra-nos como o desporto é importante na vida das pessoas e como pode ser encarado com o mesmo fervor de uma religião.

Em cada episódio um tema diferente, desde a corrida ao basebol ou ao pugilismo entre outras modalidades.

Iverson (2014)

Um documentário que fala da vida, da carreira, da fama e tudo que esteve e está à volta de um dos mais habilidosos jogadores de basquetebol de sempre.

Le Mans (2017)

As 24 Horas de Le Mans é uma das corridas mais tradicionais do mundo que acontece anualmente na França.

Por este percurso já passaram gerações de pilotos que enfrentaram este desafio a que chamam o “Monte Everest automobilístico”. 

The Endless Summer (1966)

Da autoria de Bruce Brown, estamos perante um clássico e talvez o mais aclamado filme do género.

A história é simples até. Dois surfistas dos EUA, Mike Hynson e Robert August procuram a onda perfeita. Acabam por encontrá-la perto do cabo de São Francisco na África do Sul – um lugar desconhecido na altura, mas que hoje é um dos destinos de surf mais famosos do planeta.

Amateur (2018)

Conta-nos a história de um jovem talento que procura um lugar ao sol no basquetebol. na luta por uma carreira de sucesso.

Diferentes temáticas como o aliciamento de jogadores por parte das universidades norte-americanas e a instabilidade vivida no seio das famílias dos jovens jogadores são abordados neste filme.

Fórmula 1: Driver to Survive (2019)

Pilotos, agentes e proprietários das equipas que vivem a vida a mil à hora, dentro e fora da pistas, durante todas as épocas da Fórmula 1.

All or Nothing Manchester City (2018)

A época 2017/18 do Manchester City é retratada neste documentário. Os bastidores, a organização, os jogadores, a loucura do Guardiola, a direção do clube. Os bons e maus momentos. Podes ver tudo nesta série.

Agora que já conheces as nossas sugestões de Filmes, Documentários e Séries, nós aqui na bet.pt esperamos pelas tuas. Até já.