A final da Liga dos Campeões de 1999 ganha pelo Man United é das mais lembradas de sempre!
A final da Liga dos Campeões de 1999 ganha pelo Man United é das mais lembradas de sempre!

As finais da Liga dos Campeões sempre nos reservaram grandes surpresas e grandes emoções. E é disso que vamos falar neste artigo do blog da bet.pt. Vocês já sabem que adoramos uma boa história e com a proximidade de mais uma final da Liga dos Campeões, nada melhor do que lembrar da história, da emoção, dos números, das surpresas, dos jogadores, dos dados, sem esquecer das reviravoltas… vá enfim de toda a sua envolvente.

Nesta lista de finais épicas da Liga dos Campeões, decidimos ver desde a final que ocorreu na temporada de 1995/56, onde houve um triunfo do Real Madrid sobre o Stade de Reims por 4-3, até à última que aconteceu na época passada – 2017/2018 – entre o Real Madrid e o Liverpool, onde ocorreu novo triunfo da formação espanhola por 3-1. Aliás, só pela amostra da introdução deste artigo já todos percebemos que o Real Madrid lidera no número de conquistas da Liga dos Campeões.

Lista de finais épicas da Liga dos Campeões

1955/56 – O Real Madrid venceu a primeira Liga dos Campeões da história, após levar a melhor sobre o Stade de Reims por 4-3.
1961/62 – Os encarnados conquistaram a segunda Liga dos Campeões da sua história. O Benfica venceu o Real Madrid por 5-3, e Béla Guttamann deixaria uma maldição após ter recebido a recusa de um aumento.
“Sem mim, nem em cem anos o Benfica vai conquistar outra taça europeia!“, será isto verdade ou ficção?
1966/67 – O Celtic ganhou por 2-1 ao Inter de Milão, e os escoceses ficaram conhecidos por Leões de Lisboa. Referir que este jogo aconteceu no Jamor.
1970/71 – Seria a primeira de três finais consecutivas que o Ajax ganharia esta competição. As “vitimas” foram os gregos do Panathinaikos que perderam esta final por 2-0.
1978/79 – O Nottingham Forrest teve também uma fase ganhadora na Liga dos Campeões. A primeira “Champions” foi diante do Malmo por 1-0. A segunda foi na época seguinte, também pelo mesmo resultado, mas com o adversário a ser os alemães do Hamburg.
1986/87 – O calcanhar de Madjer e um golo da substituição de luxo, Juary, deram a primeira Liga dos Campeões de sempre aos Dragões diante de um Bayern.
1993/94 – Por vezes nas finais da Liga dos Campeões acontecem resultados desnivelados. Foi o que aconteceu em 1994, com o Milão a dar 4-0 ao Barcelona de Bakero, Guardiola, Romário entre outros.
1996/97 – Uma final épica aconteceu entre o Dortmund e a Juventus. Muito bom futebol e golos. Foi o que se costuma chamar de um grande jogo. Os amarelos alemães ganahram por 3-1, e Paulo Sousa esteve em destaque.
1998/99 – Esta é provavelmente das melhores finais de todo o sempre. O Manchester United ganhou nos descontos graças a dois golos de dois jogadores que entraram no decorrer da partida. O Bayern de Munique até marcou primeiro, mas não foi capaz de defender essa vantagem…

Na viragem do século

2000/01 – O Bayern Munique nem sempre teve “azar” nas finais da Liga dos Campeões. Prova disso é a final em 2001. Já o Valencia foi a duas e não foi feliz.
2001/02 – Zidane foi o herói desta final graças a um marcado por intermédio de um moinho. Resultado final: Bayern Leverkusen 1 – Real Madrid 2.
2004/05 – Após estar a perder ao intervalo por 3-0 diante do Milão, o Liverpool empatou. Na decisão das grandes penalidades, o guardião polaco Dudek particou a sua capoeira e deu o caneco aos comandado de Rafa Benitez.
2005/06 – Era a ressaca da equipa invencível do Arsenal que esteve perto de levantar o troféu da Liga dos Campeões. Porém a expulsão do guardião Lehmann mudou tudo, e o Barcelona com Ronaldinho, Deco e companhia teve a “estrelinha da sorte” nesta noite que é sempre mágica.
2010/11 – Nesta final o Barcelona de Guardiola e Messi dizimou um Manchester United quase sem chama. 3-1 foi o resultado final.+
2011/12 – Numa final em que os golos só surgiram nos minutos finais, e em que o prolongamento foi impróprio para cardíacos, esta final só podia acabar nos penalties. Nesta “lotaria” que todos apelidam, o Chelsea venceu (4-3).
2013/14 – Foi a época da conquista da DÉCIMA Liga dos Campeões por parte do Real Madrid. O cenário foi o Estádio da Luz, em Lisboa, e o CR7 marcou de penaltie o golo que triunfou esta conquista por parte da formação espanhola.

Amigos, se acham que alguma ficou de fora, mencionem-a nos comentários das nossas redes sociais ou enviem uma mensagem privada para falarmos. Provavelmente, iremos fazer uma “parte 2” deste artigo até porque a história da Liga dos Campeões é imensa. E vocês, já sabem ou já deviam saber que nós adoramos uma boa conversa sobre desporto, e de futebol – o desporto rei – em particular. É ou não é?