Nesta quarta-feira joga-se o jogo Inglaterra x Dinamarca, a segunda meia-final do EURO 2020.

Os ingleses partem em vantagem para este duelo, mas os dinamarqueses que já venceram este torneio em 1992 têm algo a dizer.

Inglaterra a um passo da grande final em Wembley?

90 minutos, ou um bocadinho mais, separam a seleção dos 3 Leões da final do EURO 2020.

Curiosamente, a nação que “inventou” o futebol, como o conhecemos hoje em dia, nunca chegou a uma final de um Europeu de Futebol e, pode fazer história nesta quarta-feira caso vença a Dinamarca num Wembley com 60 mil adeptos. Cerca de 75% da lotação a apoiar a turma de Southgate.

A Dinamarca, apesar do favoritismo da equipa da casa, é uma seleção que tem vindo a crescer ao longo do torneio e que traz consigo o hype do underdog. Vontade de honrar a sua estrela maior, Christian Eriksen, ausente da competição após cair inanimado logo na 1ª jornada do EURO 2020, não lhe vai faltar.

A favor dos ingleses, além do fator casa e da ausência do melhor jogador dinamarquês, como já referido, joga a coesão defensiva.

Os ingleses ainda não sofreram qualquer golo nesta prova e pretende alargar o número de jogos com clean sheet.

A dupla Sterling e Harry Kane se estiver inspirada será uma grande dor de cabeça para a defensiva Danish Dynamite que, ao contrário da seleção inglesa, é muito mais permeável, tendo já sofrido 5 golos em 5 jogos.

Palpites e odds

A Imprensa inglesa está em êxtase e todos pensam que está mesmo “coming home”, mas para isso terão de prová-lo em campo.

Prevê-se um jogo dominado pela seleção britânica, com os nórdicos a apostarem em transições rápidas para o ataque. Os ingleses querem muito chegar à final de Wembley e festejar o seu 1º título em Terras de Sua Majestade.

Uma boa aposta pode ser Inglaterra vence sem sofrer golos a @2.35.

Se queres viver este jogo com ainda mais emoção, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta! Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.