Vamos à análise do jogo Itália x Espanha, a primeira meia-final do EURO 2020 que se joga nesta terça-feira.

Vamos ao jogo!

Vai arrancar a primeira meia-final, que irá opor a Itália de Roberto Mancini frente à Espanha de Luís Enrique.

Wembley, em Londres, Inglaterra, é o palco para escolher este grande jogo no EURO 2020.

O favoritismo está do lado dos italianos, que têm feito uma prova bastante sólida com 3 vitórias incontestáveis na fase de grupos. Eliminando a Áustria nos oitavos, após prolongamento, e a Bélgica nos quartos-de-final, ambos por 2-1.

Contudo, Spinazzola, lateral esquerdo titular da seleção italiana é baixa certa na Squadra Azzura, já tendo até regressado a Itália após lesionar-se de forma grave no último jogo. As probabilidades dão 60% de favoritismo à Itália para passar à fase seguinte, no entanto os espanhóis querem contrair este ligeiro favoritismo.

Com um percurso mais atribulado tendo passado em 2º no seu grupo, com 2 empates e uma vitória. A La Roja derrotou nos oitavos a Croácia após prolongamento (5-3) e nos quartos precisou das grandes penalidades para afastar a surpreendente Suíça após 1-1. Pablo Sarabia é a grande dúvida no onze espanhol após ter saído lesionado ao intervalo do encontro com os suíços.

Um Itália x Espanha é sinónimo de jogo grande. Olhando para o passado e tendo em conta apenas jogos oficiais há um equilíbrio total de 10 vitórias para cada lado e 15 empates. No entanto, olhando para o passado recente, a Espanha tem ligeiro ascendente sobre a seleção italiana. Nos últimos 5 confrontos 2 vitórias para a Espanha, 2 empates e apenas uma vitória para Itália.

Palpites e odds

Uma boa aposta pode ser Itália ganha e ambas as equipas marcam a @ 4.75.

Se queres viver este jogo com ainda mais emoção, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta! Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.