O mercado de transferências no futebol já fechou na maioria dos países, mas há jogadores sem contrato e que estão livres para assinar por qualquer clube. Nós aqui na bet.pt fomos pesquisar quem estava nesta situação, e fizemos um onze que podia muito bem fazer estragos em qualquer campeonato.

Lista de jogadores que estão sem clube

Fomos pesquisar os jogadores que ainda não encontraram um novo clube para continuar a jogar futebol, e resolvemos fazer esta lista. Muitos destes atletas rescindiram a ligação que tinham para ter a possibilidade de mudar de ares.

Sergio Romero

Com 34 anos, este guarda-redes internacional pela Argentina procura um novo desafio na sua carreira. Formado no Racing, onde é visto como um jovem de grande potencial rapidamente é transferido, em 2007, para a Holanda, onde representa o AZ Alkmaar quase sempre a titular e chega a ser campeão holandês. Após 3 épocas sempre a evoluir muda-se para Itália, onde representa a Sampdoria durante mais 3 temporadas, ainda que pelo meio tenha defendido a baliza do Monaco, na qualidade de emprestado. Em 2015 dá o salto para a Premier League, onde assina pelo Manchester United até 2021, onde realizou cerca de 65 jogos. No seu palmarés conta com uma Liga Europa, Mundial Sub20, Jogos Olímpicos, Campeão e taça na Holanda. Em terras de Sua Majestade junta ainda uma FA Cup, uma Taça da Liga e uma Supertaça inglesa.

Sèrgio Aurier

Este de defesa direito internacional pela Costa do Marfim rescindiu recentemente com o Tottenham, onde esteve 4 épocas sem qualquer troféu conquistado. Formado no Lens, onde chegou a ser titular pela formação principal. Dada a pouca utilização, muda-se para o Toulouse, onde ganhou a titularidade. Em 2014/15 muda-se para o PSG, onde continua a titular e começa a somar conquistas: duas Ligue 1, três Taças de França, três Taças da Liga e ainda mais três supertaças francesas. Ao serviço do seu país vence a CAN em 2015. Para onde irá este jogador de 29 anos?

David Luiz

As notícias durante os últimos meses que foram surgindo sobre o futuro profissional desde central brasileiro indicavam um possível regresso ao Benfica, mas também um regresso ao Brasil para representar o Flamengo. E ainda se falou num ingresso no Galatasaray, na Turquia. Porém nenhum destes cenários se concretizou. O experiente defesa de 34 anos espera resolver em breve o seu futuro até porque curriculum não lhe falta. Campeão em Portugal, França e Inglaterra, com várias taças à mistura. Sem esquecer a Liga dos Campeões e as duas Ligas Europa ao serviço do Chelsea. Pelo Brasil conquistou uma Taça das Confederações em 2013.

Bruno Alves

É dos jogadores mais velhos desta lista. Chegou a assinar pelo Famalicão antes do início da época atual, mas uma zanga com o treinador Ivo Vieira fez com que rescindisse o contrato. Após o áudio que foi público nos últimos dias em que Cristiano Ronaldo sugeria o amigo Bruno Alves ao Nacional, será que haverá novidades neste sentido? Com 39 anos, o experiente defesa já ganhou muita coisa nos clubes por onde passou, como são os casos de FC Porto, Vitória SC, Zenit, Fenerbahçe, Rangers ou mais recentemente o Parma.

Mangala

O outro central desta lista é também ele bem conhecido do nosso campeonato. O internacional belga que jogou no FC Porto entre 2011 e 2014, está sem clube após ter acabado contrato com o Valencia. Este defesa já jogou em clubes como o Standard Liège, Manchester City, onde conquistou uma Premier League e uma Taça da Liga, mas também no Everton e nos já citados FC Porto e Valencia. Com 8 internacionalizações pela Bélgica, e 30 anos de idade qual será o próximo destino?

Loris Benito

Em 2014/15 este lateral esquerdo teve uma fugaz passagem pelo Benfica depois várias épocas de bom nível em clubes suíços como o Aarau e o Zurich. Após ter estado nos encarnados, regressou ao Young Boys, onde voltou a dar nas vistas e que lhe valeu o salto para a Ligue 1 para defender o Bordéus. As últimas notícias falam de regresso à Suíça para vestir a camisola do Basileia, mas ainda sem confirmação.

Jack Wilshere

“Como é que explico aos meus filhos que ninguém me quer?” Foi um dos desabafos que este internacional inglês deu numa recente entrevista. Formado no Arsenal, onde fez vários jogos pela equipa principal tendo conquistado alguns troféus relevantes. Este médio que procura voltar ao ativo jogou na última temporada ao serviço do Bournemouth depois de uma passagem de duas épocas pelo West Ham.

Ramires

Sem jogar desde o final do ano 2020, altura em que acabou o contrato que tinha com o Palmeiras. Este médio que recentemente conquistou uma Libertadores já jogou em clubes históricos como o Cruzeiro, Benfica e Chelsea está à procura de um novo desafio profissional. Apesar de nos últimos ter surgido notícias de que pode vir aposentar-se, a sua intenção principal é continuar a jogar. Na sua carreira, conta já com vários troféus amealhados por onde passou. Havendo um destaque natural para a Liga dos Campeões, mas também a Liga Europa vencidas ao serviço dos londrinos.

Javier Pastore

O médio criativo internacional pela argentina rescindiu o contrato que o ligava à Roma quando faltava um dia para fechar o mercado. Na temporada passada realizou somente 5 jogos pelos Giallorossi. Agora com 32 anos procura novo clube para prosseguir com a carreira. Vale lembrar que este criativo se destacou no Palermo, mas também no PSG, onde chegou a ganhar 5 campeonatos franceses entre outros troféus nacionais.

Frank Ribery

Aos 38 anos, este extremo internacional pela França procura continuar a jogar. Nas duas últimas temporadas ao serviço da Fiorentina fez mais de 50 jogos, marcando 5 golos e cerca de 10 assistências. Experiência acumulada com passagem por clubes como o Galatasaray, Marselha, Bayern de Munique entre outros, continua com vontade de fazer mais e melhor.

Éder

O herói do Euro 2016 acabou a aventura na Rússia ao serviço do Lokomotiv de Moscovo, e com números interessantes. Mas antes disso, vestiu a camisola de clubes como o Lille, SC Braga, Académica. Na vitrine dos troféus, podemos ver uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda um campeonato russo, duas taças e uma supertaça também elas conquistadas na Rússia. Qual será o próximo desafio profissional deste avançado internacional por Portugal?

Agora que o mercado de transferências fechou, e que já viste alguns dos jogadores que estão livres. Diz-nos qual destes jogadores dava jeito ao clube do teu coração? Deixa a tua opinião nos comentários das nossas redes sociais porque gostamos de ter a tua opinião.