Paulo Futre pasosu pelos 3 grandes de Portugal
Paulo Futre pasosu pelos 3 grandes de Portugal

Quase que esta lista de jogadores que jogaram pelos 3 grandes de Portugal subia para 9. Sim. Ainda se lembram das notícias que surgiram no início desta época sobre o alegado interesse dos dragões em Fábio Coentrão?

Como não aconteceu, deixa de interessar para este artigo deste magnifico blog que a bet.pt tem. É o mercado de transferências em todo o seu esplendor.

Eis os 8 jogadores que estiveram nos 3 grandes de Portugal

Carlos Alhinho, defesa

Começou na Académica. Em 1972 muda-se para Alvalade. Ficou até 1975, onde fez 101 jogos e 3 golos. No FC Porto tem 22 jogos(75/76). No Benfica entre 1976 e 1981 – 90 jogos e 2 golos.

Eurico Gomes, defesa e médio defensivo

É o único desta lista a ser campeão em todos os 3 grandes de Portugal.

Romeu, jogou nos anos 70 e 80

Este médio foi bi-campeão no Benfica e ganhou uma SuperTaça no FC Porto.

Fernando Mendes, o canhoto que passou pelos 3 grandes, mas também pelos outros clubes campeões em Portugal: Belenenses e Boavista.

Formou-se no Sporting, e na equipa principal leonina fez mais de 100 jogos. Mas só foi campeão no Benfica e no FC Porto.

Paulo Futre, o “el português”

Começou no Sporting, mas pelos motivos que todos sabemos mudou-se para o FC Porto. Foi feliz. Ganhou a Champions e campeonatos. No Benfica, já depois do Atlético de Madrid, fez meia dúzia de jogos e ganhou uma Taça.

Emílio Peixe

Formado em Alvalade, onde fez mais de 100 jogos. Foi nas Antas que foi campeão. Fugaz foi a passagem Benfica – apenas 2 jogos – em 2002.

Maniche, tinha um senhor remate

De dispensado do Benfica, ao sucesso mundial no FC Porto. Acabou a carreira, em 2010/11, no clube do coração – o Sporting. Após uma aventura no estrangeiro: Dinamo, Chelsea, At. Madrid, Inter e Colónia.

Derlei, o Ninja

Brilhou no FC Porto de Mourinho. Ganhou tudo! Jogou pelo Benfica e Sporting na fase descendente da carreira, mas ainda a tempo de conquistar taças pelos leões.

Recomendações

Deixamos para vossa leitura 3 artigos que falam sobre alguns jogadores que passaram por dois grandes de Portugal.

Este artigo fala sobre craques que passaram pelo FC Porto e Sporting CP.

Sobre os jogadores que vestiram as camisolas de águias e dragões, está aqui este artigo.

Por fim, mostramos 12 jogadores que passaram pela Luz e por Alvalade.