João Félix vai dar os primeiros passos na La Liga
João Félix vai dar os primeiros passos na La Liga

A La Liga versão 2019/2020 está quase a começar. E como tal, nós vamos aproveitar este artigo para apresentar quem são os portugueses que vão atuar no principal escalão do futebol espanhol.

Enquanto o Neymar está no vai e não para o Barcelona ou para o Real Madrid, nós aproveitamos para falar de coisas… vá sérias. Novelas é nos canais do costume.

Se por acaso faltar algum jogador que jogue na La Liga, deixa o teu comentário ou faz-nos chegar essa informação por mensagem privada.

Já sabes que as melhores odds para apostar estão na bet.pt, onde teremos também a transmissão dos jogos em Livestream.

Ah e no fim deste artigo ainda lançamos uns prognósticos à semelhança do que fizemos para a Liga NOS.

Eis os portugueses na 1ª divisão espanhola

Paulo Oliveira é um defesa central com formação dividida entre o Famalicão e o Vitória SC, jogou ainda 3 épocas no Sporting antes de mudar para Espanha. Está no Eibar desde 2017, onde já 56 jogos.
William Carvalho vai para a segunda temporada no país de “nuestros hermanos”, onde representa o Bétis. Na primeira época fez 43 jogos.
O lateral direito Nélson Semedo parte para a ª época no Barcelona. Ao lado do Messi e companhia, já marcou por uma ocasião e realizou 82 jogos.
Antunes está desde 2017 no Getafe, onde participou em 66 encontros. Esta é a segunda passagem por Espanha. A primeira aconteceu entre 2012 e 2014, no Málaga (69 jogos, 3 golos).
A iniciar a 3ª época no Valencia está Gonçalo Guedes. O extremo que marcou o golo da vitória lusa na Liga das Nações tem tido critica positiva. Para seguir a evolução de perto.
Kévin Rodrigues é mais um luso-descendente, nascido em França e que nunca jogou em Portugal. Apesar disso já tem 3 internacionalizações. Está na Real Sociedad desde 2015, onde já fez quase 90 jogos entre a equipa b e a principal.
Daniel Carriço vai para a 7ª época no Sevilha. Quase sempre a titular, o defesa central que também pode jogar como trinco tornou-se num dos capitães de equipa.
Rony Lopes é outros dos estreantes na Liga espanhola. Depois ter dado nas vistas no Mónaco, espera-se evolução agora sob o comando do nosso bem conhecido Lopetegui.
Rui Silva é quase um desconhecido do nosso futebol. Trata-se de um guarda-redes com provas dadas no Nacional da Madeira que parte agora para a 4ª época no Granada. Na anterior fez 40 jogos.
Domingos Duarte vai continuar a jogar em Espanha. A título definitivo, o defesa vai vestir a camisola do Granada depois de ter defendido em 2018/19 as cores do Deportivo (43jogos, 4 golos).
Após 6 épocas ligado ao Valencia, Rúben Vezo vai jogar no Levante pela segunda temporada consecutiva – a primeira a título definitivo. Tem tido quase sempre um papel importante em todas as épocas que joga.
Outro estreante em Espanha é Hernâni. O antigo jogador do FC Porto e do Vitória SC, assinou pelo Levante.  
João Félix vai estrear-se no Atlético de Madrid depois de neste verão ter realizado a transferência mais cara desta temporada. Para acompanhar com a máxima atenção.

Palpites para quem irá ganhar

Parece que está tudo à espera que a luta pela conquista do campeonato espanhol seja entre o Barcelona e o Atlético Madrid. E talvez tenham razão dada a pré-época apresentadas pelas duas equipas.

Porém o Real Madrid estará na luta e talvez haja uma surpresa chamada Sevilha com o Lopetegui e o Bétis do William de Carvalho. A ver vamos o que vai acontecer.