Quantos jogadores jogaram no Benfica e depois no Sporting? E vice-versa?
E os motivos? Traições? Salários em atraso? O dinheiro falou mais alto que a Júlia Pinheiro e a Cristina Ferreira juntas?
São tudo razões e mais algumas que estes jogadores tiveram para mudar de clube.
Ninguém sabe ao certo. Aqui na bet.pt damos-te uma ajuda nesta história.
12 que jogaram nos dois clubes
Primeiro leão, depois águia

Fez escola no Sporting e nas discotecas da moda. Passou pelo West Ham, Ajax e pela Red Line District. Regressa a Portugal pela porta do Benfica e dos Night Clubs que batiam na altura.

A sua história pinta-se de verde e branco que é como quem diz: Sporting e no Celtic. Chega ao Benfica, onde não foi feliz, vindo da ironia do destino: Celta de Vigo.

Após uma aventura mal sucedida no Barcelona, volta a Portugal para jogar de águia ao peito. Chegou a ser capitão e é uma das lendas do clube! Formou-se no emblema de Alvalade.

“O Peixe faz muita falta!”, era o que geralmente se ouvia nas bancadas. A resposta era sempre a mesma. “Pois faz, tem muita vitamina”. Quase no fim da carreira faz 2 jogos pelo Benfica em 2002.

Não confundir com o do Preço Certo. Passou pelo leões tendo mudado de “malas e bagagens” para 1989 para o outro lado da 2ª Circular.

Após sair do Sporting para Itália, onde iniciou o seu percurso internacional. Tendo feito ainda uma escala no Benfica.
Teve ainda dois regressos a Alvalade.

É no Sporting que se torna profissional. O Benfica surgiu no inicio da fase “menos positiva” da carreira em 1993.

Criado no Sporting, cedo viu a sua carreira ganhar asas fora de Portugal. No regresso, assina pelas águias sem nunca ser feliz.
Primeiro águia, depois leão

O verão quente de 1993 levou este avançado do Benfica para o Sporting e quase uma hora parado no transito da 2ª Circular.

Acompanhou Pacheco. Depois de uma boa época de leão ao peito, partiu para uma bem sucedida estadia no estrangeiro com início na Juventus.

O menino de ouro do Benfica foi dispensado tendo seguido para um dos eternos rivais. Em Alvalade é campeão e “pai” do Jardel.
Esteve quase…

Formado no Vitória SC, jogou no Sporting entre 1997 e 2001.
Assinou nesse ano pelos encarnados sem nunca ter feito nenhum jogo oficial. Segue emprestado ao Varzim.
O Bónus

Entre 2009 e 2015 ganha 3 campeonatos pelo Benfica e algumas taças nacionais. No verão de 2015 muda-se para o clube do seu coração – o Sporting, onde ganhou troféus importantes.
Sugestões de leitura
Vê a segunda parte deste artigo sobre jogadores que jogaram no Benfica e no Sporting aqui.