Quantos jogadores jogaram no Benfica e depois no Sporting? E vice-versa?

E os motivos? Traições? Salários em atraso? O dinheiro falou mais alto que a Júlia Pinheiro e a Cristina Ferreira juntas?

São tudo razões e mais algumas que estes jogadores tiveram para mudar de clube.

Ninguém sabe ao certo. Aqui na bet.pt damos-te uma ajuda nesta história.

12 que jogaram nos dois clubes

Primeiro leão, depois águia

Dani fez a formação no Sporting e nas discotecas da moda. Passou depois pelo West Ham, Ajax e pela Red Line District. Regressou a Portugal pela porta do Benfica e dos Night Clubs que batiam na altura... há quem diga que nas horas vagas "era varredor"...mas nós não somos de intrigas!
Dani

Fez escola no Sporting e nas discotecas da moda. Passou pelo West Ham, Ajax e pela Red Line District. Regressa a Portugal pela porta do Benfica e dos Night Clubs que batiam na altura.

Cadete fez história no Sporting e no Celtic. Chegou ao Benfica vindo da ironia do destino: Celta de Vigo...
Cadete

A sua história pinta-se de verde e branco que é como quem diz: Sporting e no Celtic. Chega ao Benfica, onde não foi feliz, vindo da ironia do destino: Celta de Vigo.

Simão Sabrosa depois de uma aventura mal sucedida no Barcelona, voltou a Portugal pela porta do Benfica. Chegou a ser capitão!
Simão Sabrosa

Após uma aventura mal sucedida no Barcelona, volta a Portugal para jogar de águia ao peito. Chegou a ser capitão e é uma das lendas do clube! Formou-se no emblema de Alvalade.

"O Peixe faz muita falta!", era o que geralmente se ouvia nas bancadas. Porém, a resposta era sempre a mesma. "Pois faz, tem muita vitamina". Depois de anos e anos a defender o Sporting, o Emílio fez dois jogos oficiais pelo Benfica na sua penúltima época como profissional (2002/03).
Peixe

“O Peixe faz muita falta!”, era o que geralmente se ouvia nas bancadas. A resposta era sempre a mesma. “Pois faz, tem muita vitamina”. Quase no fim da carreira faz 2 jogos pelo Benfica em 2002.

Fernando Mendes, não o do Preço Certo. Formou-se no Sporting tendo mudado de "malas e bagagens" para 1989 para o Benfica, onde não foi "feliz".
Fernando Mendes

Não confundir com o do Preço Certo. Passou pelo leões tendo mudado de “malas e bagagens” para 1989 para o outro lado da 2ª Circular.

O Caneira depois do Sporting partiu para Itália, onde iniciou o seu percurso internacional. Tendo feito uma escala no Benfica. Teve ainda mais dois regressos a Alvalade.
Caneira

Após sair do Sporting para Itália, onde iniciou o seu percurso internacional. Tendo feito ainda uma escala no Benfica.

Teve ainda dois regressos a Alvalade.

Paulo Futre formou-se no Sporting. O Benfica surgiu no inicio da fase "menos positiva" da carreira.
Paulo Futre

É no Sporting que se torna profissional. O Benfica surgiu no inicio da fase “menos positiva” da carreira em 1993.

Nascido e criado no Sporting, Hugo Porfírio cedo despertou a atenção de outros clubes. Depois de algumas aventuras no estrangeiro, regressou a Portugal e para representar as águias, onde não foi feliz.
Hugo Porfírio

Criado no Sporting, cedo viu a sua carreira ganhar asas fora de Portugal. No regresso, assina pelas águias sem nunca ser feliz.

Primeiro águia, depois leão

O verão quente de 93 levou Pacheco do Benfica para o Sporting
Pacheco

O verão quente de 1993 levou este avançado do Benfica para o Sporting e quase uma hora parado no transito da 2ª Circular.

Paulo Sousa acompanhou o Pacheco na chegada a Alvalade. Depois de uma boa época de leão ao peito, partiu para uma longa e bem sucedida estadia no estrangeiro com partida na Juventus. O resto da história vocês já sabem.
Paulo Sousa

Acompanhou Pacheco. Depois de uma boa época de leão ao peito, partiu para uma bem sucedida estadia no estrangeiro com início na Juventus.

O menino de ouro do Benfica, João Pinto, foi dispensado tendo seguido para o outro lado da 2ª Circular, onde foi campeão e "pai" do Mário Jardel.
João Vieira Pinto

O menino de ouro do Benfica foi dispensado tendo seguido para um dos eternos rivais. Em Alvalade é campeão e “pai” do Jardel.

Esteve quase…

Quim Berto formado no Vitória de Guimarães, jogou no Sporting. Depois assinou pelo Benfica, apesar de nunca ter feito nenhum jogo oficial de águia ao peito fica o registo. Nessa época (2001/02) foi emprestado ao Varzim.
Quim Berto

Formado no Vitória SC, jogou no Sporting entre 1997 e 2001.

Assinou nesse ano pelos encarnados sem nunca ter feito nenhum jogo oficial. Segue emprestado ao Varzim.

O Bónus

O BÓNUS: Jorge Jesus foi campeão no Benfica. No verão de 2015 muda-se para o clube do seu coração, onde ganhou troféus importantes.
Jorge Jesus

Entre 2009 e 2015 ganha 3 campeonatos pelo Benfica e algumas taças nacionais. No verão de 2015 muda-se para o clube do seu coração – o Sporting, onde ganhou troféus importantes.

Sugestões de leitura

Vê a segunda parte deste artigo sobre jogadores que jogaram no Benfica e no Sporting aqui.