A Liga dos Campeões 2021/2022 vai começar, e já quem aponte vários candidatos com possibilidade de a ganhar.

A competição vai começar a 14 de setembro, pelas 20 horas, e tem vários jogos imperdíveis logo a abrir como é do Barcelona – Bayern Munique, Inter Milão – Real Madrid ou o Liverpool – AC Milão, só para citar alguns. O sorteio da fase de grupo ditou grupos bastante competitivos, e em que qualquer desatenção pode ser fatal. Porém, dentro destes 26 clubes selecionamos 7 candidatos que podem levantar a “orelhuda”.

As odds na bet.pt para apostar, sempre de forma responsável, nesta competição já estão disponíveis, mas antes disso toma destas dicas sobre quem pode vir a conquistar uma das competições mais importantes ao nível de clubes do futebol europeu.

Chelsea

O favorito a ganhar a Champions é justamente o atual campeão da prova, o Chelsea. Os azuis de londres mantiveram o plantel da época passada, e juntaram Lukaku que esteve em grande plano ao serviço do Inter, em Itália. Em 2020/21 tiveram uma fase de grupo quase perfeita ao somarem 5 triunfos e um empate em 6 encontros na liga milionária. Kanté, Mount, Jorginho, Werner, Havertz e Pulisic são alguns dos nomes que prometem provocar estragos nas balizas contrárias. Sem esquecer o já citado avançado belga, Lukaku.

Manchester City

A equipa de Guardiola foi finalista da última edição da Liga dos Campeões, e deseja lá voltar, mas para a ganhar! A fase de grupos foi igual à do Chelsea, onde somou 16 pontos frutos dos 5 triunfos em 6 duelos, e o empate com o FC Porto. Os Citizens têm um plantel de respeito, onde há três portugueses a brilhar, Rúben Dias; João Cancelo e Bernardo Silva. Havendo depois nomes como Sterling, Kevin de Bruyne, Phil Foden ou a mais recente contratação, o médio inglês Jack Grealish.

PSG

Em 2020/21 chegou às meias-finais, e a oportunidade de fazer mais e melhor nesta temporada até porque chegou às suas fileiras, Messi. Se ao astro argentino juntarmos Mbappé, Neymar, Di Maria, Nuno Mendes, Danilo entre outros, esta equipa tem todas as condições para vencer a Champions League. A equipa parece equilibrada e Maurício Pochettino parece ter a noção. Conseguirá levar este barco a bom porto?

Bayern Munique

Crónico e respeitado candidato a ganhar sempre esta competição! Aliás, só para se ter noção os Bavaros têm seis troféus de campeão da Champions League no seu museu. Na época passada caiu nos quartos aos pés do PSG. Numa eliminatória cheia de emoção ao terminar num sua 3-2 para os parisienses. Julian Nagelsmann é o novo treinador da equipa que já começou a introduzir um novo estilo de jogo, introduziu novos jogadores que podem ajudar nomes como Lewandowski, Gnabry, Sané, Kimmich ou Coman a chegar bem longe nesta prova europeia.

Liverpool

Se gosta de rock’n’roll esta equipa assemelha-se a esse estilo musical, ou não estivéssemos a falar da equipa da cidade dos eternos Beatles. Apesar dos Reds ter saído na última edição nos quartos após perder com o Real Madrid por 3-1, a equipa de Klopp manteve-se. Mané, Salah, Firmino, Diogo Jota prometem lutar pela conquista da sétima Champions da história do Liverpool.

Real Madrid

Ganhou a Liga dos Campeões em 13 ocasiões, e é sempre uma equipa a ter em conta quando se fala em candidatos. Na temporada transata chegou às meias-finais, onde os espanhóis foram parados pelos vencedores da prova – o Chelsea. Até onde irá o Real nesta nova época? Será que as saídas de Varene e Sergio Ramos vão notar-se? Carlo Ancelotti que já venceu, como treinador, esta prova por três vezes – uma das quais a comandar os merengues -, está de volta aos blancos para ser feliz. Será que vai ser?

Manchester United e Atlético de Madrid

Para a sétima posição resolvemos falar de duas equipas que prometem dar que falar. A primeira é o Manchester United que recentemente viu o “seu querido e amado filho” Cristiano Ronaldo regressar. Se a isto juntarmos Bruno Fernandes, Pogba, Rashford, Greenood ou Sancho, temos aqui uma equipa de respeito que pode fazer muita coisa interessante. Mas uma equipa não vive só do seu ataque. Na defesa há o reforço de Varane no meio e o regresso de Diogo Dalot, que esteve em bom plano no empréstimo ao AC Milan. A ver vamos como se comporta a equipa orientada por Ole Gunnar Solskjaer.

Depois falamos do Atlético de Madrid, que tem a particularidade de ver Griezmann regressar. A promessa de fazer golos ao lado de Luis Suárez está feito, mas há ainda nomes como João Félix, Koke, Llorente ou guardião Oblak que prometem estar à altura do que é jogar na Liga dos Campeões.

Os portugueses

Esta é a sétima vez que vamos três equipas portuguesas na Liga dos Campeões. A primeira aconteceu na época 2006/07 com os ditos 3 grandes, feito repetido na época seguinte. O feito voltou a acontecer em 2012/13, mas com o Braga a juntar-se a FC Porto e Benfica. Em 2014/14 e 2016/17 foram os 3 grandes como acontece agora nesta época 2021/22. O Sporting está no grupo C com Ajax, Borussia Dortmund e Besiktas. Um conjunto de quatro emblemas que dita um pronúncio de equilíbrio em todos os jogos, porém os alemães são favoritos ao primeiro lugar. Já o FC Porto ficou com Atlético Madrid, Liverpool e AC Milão no grupo B, ou apelidado como o grupo da morte. Tudo realmente pode acontecer, mas o que é certo é que os dragões vão medir forças com dois dos principais candidatos a ganhar esta prova. O Benfica também não teve a melhores das sortes no sorteio. O Grupo E, para além dos encarnados, tem ainda Barcelona, Bayern Munique e o Dinamo de Kiev.

Quem irá ganhar a Liga dos Campeões 2021/22?