A edição 2021/2022 da Liga Europa promete ser das melhores de sempre, e há 10 clubes dados como favoritos a conquistar esta prova do futebol europeu.

Porém as coisas podem mudar até ao final da competição em virtude das equipas provenientes da fase de grupos da Liga dos Campeões. As odds na bet.pt para apostar, sempre de forma responsável, nesta competição já estão disponíveis, mas antes disso toma destas dicas sobre quem pode vir a conquistar uma das competições mais importantes ao nível de clubes do futebol europeu.

Leicester City

Ano após ano, esta equipa, que já ganhou uma Premier League, tem vindo a intrometer-se entre os grandes emblemas ingleses e europeus. Comandada por Brendan Rodgers, esta equipa tem Kasper Schmeichel, Ricardo Pereira, Caglar Soyuncu, Tielemans, Maddison e Jamie Vardy entre as grandes estrelas. Porém, há um novo avançado em quem se deposita muita confiança. Falamos de Patson Daka, internacional pela Zâmbia, contratado ao RB Salzburgo.

Nápoles

Luciano Spalletti tem um naipe de jogadores de grande qualidade e que lhe permitem aspirar a chegar bem longe neste torneio. O português Mário Rui será dono da ala esquerda de uma defesa chefiada por Kalidou Koulibaly. Já o ataque tem nomes como Dries Mertens, Lorenzo Insigne, Lozano, Politano e Victor Osimhen que prometem fazer muitos golos.

Lázio

O experiente Maurizio Sarri conseguiu recuperar Felipe Anderson e ainda resgatar Pedro Rodríguez à Roma para montar uma equipa que promete ser bem competitiva nesta prova. Há ainda Elseid Hysai que vem para reforçar a defesa de uma equipa que tem o avançado Ciro Immobile como a grande estrela.

Bayer Leverkusen

Os alemães são sempre uma equipa a ter em conta época após época neste género de torneios, e esta época não será certamente exceção. O treinador Gerardo Seoane tem vários jogadores de qualidade, como é o caso do defesa central (ex-Vitória SC) Edmond Tapsoba ou o avançado Patrik Schick, mas há vários reforços que podem melhorar e muito o onze inicial.

West Ham

Este clube londrino que é treinado por David Moyes e que conta com jogadores como Declan Rice, Tomas Soucek, Michail Antonio ou Andriy Yarmolenko, pode vir a ser uma das grandes surpresas da temporada. No mercado de transferências, conseguiu recrutar Alphonse Areola, por empréstimo, do PSG, que deverá ser titular na baliza.

Lyon

Os franceses estão de volta às competições europeias depois de uma época de ausência. Nesta equipa orientada pelo holandês, Peter Bosz, tem uma equipa que promete surpreender. O guarda-redes português Anthony Lopes é o esteio de uma equipa que tem em Lucas Paquetá, Moussa Dembélé e Xherdan Shaqiri como potenciais perigos para as formações contrárias.

Fenerbahçe

A equipa de Vítor Pereira lidera a Liga da Turquia, e em virtude desse bom momento de forma pode ser uma das equipas sensação nesta edição da Liga Europa. Convém referir que a formação do treinador português tem uma forte influência alemã tendo em conta os recentes reforços, como é o caso dos avançados Mergim Berisha e Serdar Dursun que se juntam a nomes como Msut Ozil, Max Meyer ou Sinan Gumus. Há ainda a destacar o badalado defesa central sul-coreano, Kim Min-Jae, falado como possível reforço do FC Porto, integra a equipa Sari Kanaryalar.

SC Braga

O SC Braga é o único representante português nesta Liga Europa e teoricamente tem, forte possibilidade para se qualificar para os oitavos de final. No grupo F, os minhotos vão competir com o Estrela Vermelha, da Sérvia, Midtjylland, da Dinamarca, e ainda os búlgaros do Ludogorets.