A MLS (Major League Soccer) é o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos da América, contando também com equipas do Canadá. 

Costuma-se dizer que há um português em cada parte do mundo, e na MLS não é exceção. Neste artigo, iremos mostrar-te os 5 portugueses que estão a jogar nesta liga.

Nani

O capitão dos Orlando City

O internacional português está agora na 4ª temporada nos Orlando City. Nesta época em 2 jogos já fez o gosto ao pé. Soma, até agora, 22 golos em 60 jogos e é uma das estrelas desta competição.

João Moutinho

Joga na posição de defesa esquerdo

Companheiro de Nani, este jogador de apenas 24 anos, formado em Alvalade, parte para 5ª época nesta liga. Em 2017 jogou nos universitários Akron Zips tendo depois jogado nos Los Angles. Desde 2019 que defende as cores dos Orlando City.

Janio Bikel

É o número 19 dos Vancouver Whitecaps

É provavelemente dos menos conhecidos desta lista. E está neste momento a cumprir a segunda época ao serviços dos canadianos dos Vancouver Whitecaps, onde soma 14 jogos, este médio português já jogou na Holanda e na Bulgária.

Luis Martins

Defesa esquerdo internacional pelas camadas jovens de Portugal

Formado no Benfica, Luis Martins já jogou em Espanha, antes de ir para os Estados Unidos. Onde está a cumprir a terceira temporada pelo Sporting KC.

Esta canhoto depois de se ter estreado pela equipa princípal dos encarnados, passou por Gil Vicente, Granada, Osasuna para depois voltar a Portugal, e defender as cores do Maritímo e do CD Chaves.

Pedro Santos

É o jogador estrela dos Columbus Crew, onde já soma 21 golos em mais de 100 jogos, tendo sido já campeão.

Em Portugal, jogou no Casa Pia, Leixões, Vitória FC, Rio Ave e SC Braga. Referir ainda que na primeira metade da época 2013/14 jogou pelos romenos do Astra Giurgiu, mas com pouco sucesso.

Já foi campeão na América!

Na bet.pt podes apostar, sem de forma responsável, as melhores odds ao mesmo que podes seguir todas as jogadas em direto no Livestream.