Quem será que a ganha a NBA 2018/2019?
Quem será que a ganha a NBA 2018/2019?

Depois de falarmos das Lendas, vamos então falar da edição desta nova época da NBA. Neste artigo não prometemos adivinhar quem irá ganhar a competição porque simplesmente não somos sobrinhos da Maya e nem temos os poderes do Mestre Alves. Todavia, escrevemos alguns “Betaites” sobre como pode vir a ser a versão 2018/2019 do basquetebol americano.

Golden State Warriors

São os favoritos à conquista da Liga! Bi-campeões em título, os Golden State Warriors partem para a época 2018/2019 com a adição DeMarcus Cousins, um dos jogadores livres mais valiosos que estava no mercado. Sem perder nenhuma das referências da equipa: Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green ou Kevin Durant, os Warriors parecem estar próximos do “TRI”.

Aposta sem medo na NBA!
Aposta sem medo na NBA! (Clica na imagem para saberes mais!)

Boston Celtics

Partem para esta nova época como favoritos à conquista da Conferência Este. E porquê? Por causa da saída do LeBron James dos Cavaliers para os Lakers. À partida, o caminho pode estar “livre” mas na NBA nem tudo o que parece é. Com Kyrie Irving, Jayson Tatum, Al Horford, Jaylen Brown e ainda o regressado, de lesão, Gordon Hayward parecem estar reunidos os melhores ingredientes para “uma qualquer iguaria de comer e chorar por mais”. A ver vamos como se comporta a equipa com mais títulos nesta competição.

Cleveland Cavaliers

Sem LeBron James, como será a vida dos Cavaliers? É a pergunta para queijinho do momento. Mas há ainda uma esperança! E porque ela é a última a morrer… Kevin Love parece ser o perfilado para assumir a liderança da equipa em campo. Ainda com alguns “veteranos”, o elenco dos Cavs têm mais quatro jovens que prometem “partir a louça toda” – Rodney Hood, Jordan Clarkson, Larry Nance Júnior e Cedi Osman, são nomes a decorar.

Houston Rocktes

A ideia com que ficamos sobre esta equipa, é que faz jus ao seu nome! Porquê? Olhem para a estatística – que esta não mente, e mostra que os Rocktes são a formação com maior média de lançamentos de 3 pontos: 51%. O que pode ser um dado interessante para quem aposta. O 5 mais usado não deve fugir disto: James Harden, Chris Paul, PJ Tucker, Clint Capela e ainda a incógnita: Carmelo Anthony.

Toronto Raptors

É sempre uma daquelas equipas que faz boas épocas, e que a qualquer momento poderá fazer “a tal gracinha” que todos esperam. Agora de cara lavada, graças às entradas de Danny Green, Greg Monroe e Kawhi Leonard, os play-off parecem ser uma realidade. E claro, nomes como Pascal Siakam, Serge Ibaka ou Kyle Lowry serão levados a sério. A seguir com atenção porque cheira a título inédito!

Sobre as equipas que podem surpreender, temos de colocar logo à cabeça os Lakers – têm 16 títulos de campeão – e contam agora com LeBron James. Tudo pode agora acontecer! De Philadelphia pode-se esperar um crescimento.  Isto tem como base as 16 vitórias seguidas no final da época passada, o que lhes valeu um lugar no play-off depois de anos ausentes. Joel Embiid e Ben Simmons comandam a equipa com o auxilio de JJ Redick, Dario Saric e Markelle Futz. Falemos agora dos Spurs, equipa que é sempre subestimada. Após a saída do “Big 3” – Tony Parker foi para os Hornets enquanto Manu Ginodili retirou-se (2018) e Tim Duncan (2016) -, esperava uma renovada ambição que pode estar baseada em Pau Gasol, Patty Nills, LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan. Para os lados dos Oklahoma City Thunder espera uma época melhor e tranquila. Russell Westbrook irá certamente comandar a sua tropa, que continua a contar com Paul George nas suas fileiras.

Total
43
Partilhas