Ronaldo, Fernando Santos e restantes jogadores e staff da seleção nacional provam Korovai, um pão típico na Rússia.

O lugar escolhido para a seleção nacional de Portugal estagiar neste Mundial 2018, na Rússia, chama-se Kratovo. Eis tudo o que precisas de saber sobre esta esta localidade.

Kratovo é uma cidade em que não se passa lá nada, sendo que a única coisa que tem é um aeroporto – Zhukovsky. Situado a pouco mais de 10 km do centro da cidade, é útil para sair de lá e sentir agitação. Para quem desejar ser ainda mais ousado e quiser ir viver experiências novas ou simplesmente “limpar as vistas”, tem a 50 km uma fantástica solução: Moscovo – a capital da Rússia! Os últimos censos indicam que Kratovo tem cerca de 8 mil habitantes.

Quem preferir usar o comercio local e ou a restauração desta cidade, para as mais elementares necessidades, será muito difícil encontrar o que quer que seja. Como se costuma dizer em Portugal, é quase como “encontrar uma agulha no palheiro”. A oferta é limitada e a diversidade é quase nula. Desejamos a quem visitar Kratovo: boa sorte e tudo de bom nesta missão!

Falemos agora do tempo. Em Kratovo, o verão é maioritariamente morno e de céu quase sem nuvens; o inverno é gélido, seco e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, as temperaturas variam geralmente entre os -7 °C e os 27 °C e raramente é inferior a -14 °C ou superior a 32 °C. Com base nos guias turísticos,  o final de junho até ao inicio de setembro são a melhor época do ano para visitar Kratovo e realizar as escassas atividades que esta cidade tem para oferecer a quem a visita.

Nota de bolso: Kremlin significa fortaleza.