No Mundial da Rússia 2018 há gato…

Com a definição dos grupos – o sorteio foi realizado em dezembro de 2017, na Rússia -, já podemos ficar a saber, pelos especialistas nesta matéria claro, quais são os cinco piores jogos do Mundial 2018.

O jogo entre a Rússia e a Arábia Saudita é considerado o pior jogo de abertura de um mundial de futebol de sempre!

O sorteio também faz soltar vários prognósticos de quem deve avançar aos oitavos de final e quais as seleções que devem ficar pelo caminho, de forma precoce. Mas mais do que isso, já sabemos quais são os jogos que vamos acompanhar nesta fase de grupos (tirando as jogos da seleção portuguesa, claro, que obviamente são do nosso maior interesse). Mas neste artigo, arrepiamos caminho e mostramos aqueles que considerados pelos especialistas como os cinco piores jogos do Mundial 2018. Basicamente são jogos que nem interessam ao diabo, mas vale a pena saber quais são para não ires ao engano.

Rússia vs Arábia Saudita – Grupo A, 14 de junho, em Moscovo

É o jogo de abertura deste Mundial 2018! São as duas seleções com pior classificação no ranking FIFA: a Rússia é mesmo a pior, ocupando a 70ª posição. Três lugares acima está a Arábia Saudita. Talvez a cerimónia de abertura no Estádio Lujniki, seja emocionante e nos prenda mais a atenção que este jogo…

Marrocos vs Irão – Grupo B, 15 de junho, em São Petersburgo

São as outras duas seleções estão no mesmo grupo de Portugal e Espanha. Sem jogadores de renome, é espectável que marroquinos e iranianos não façam nada de especial na Rússia.

Dinamarca vs Austrália – Grupo C, 21 de junho, em Samara

Chegam ao Mundial 2018 através do play-off de acesso e estão agora no mesmo grupo da França e Peru, que se enfrentam algumas horas depois e têm jogadores de maior nomeada.

Japão vs Senegal – Grupo H, 24 de junho, em Ecaterimburgo

Os japoneses estagnaram quanto ao seu desenvolvimento no futebol, após anos de forte investimento. O Senegal não é das equipas mais fortes, apesar de ter Mané, do Liverpool, nas suas fileiras.

Panamá vs Tunísia – Grupo G, 28 de junho, em Saransk

Num grupo com Inglaterra e Bélgica, as hipóteses de chegarem à próxima fase neste Mundial 2018 para panamianos e tunisinos são muito reduzidas… será este o jogo de consolação para as duas equipas a fim de saber quem não fica em último no grupo?