EA Sports FIFA fez uma simulação sobre o Mundial Rússia 2018

A produtora EA Sports recorreu ao conhecido videojogo – FIFA, para fazer uma previsão de quem ganha o Mundial 2018 na Rússia. Portugal fica-se pelos oitavos, e é eliminado pelo Uruguai.

Todos já sabemos que sempre que há grandes competições desportivas tentam-nos sempre “impingir” apostas feitas por animais. Em 2016, um elefante alemão previu que Portugal ganhava o Euro 2016. E acertou! No mundial 2010 da África do Sul, tivemos o saudoso polvo Paul que acertou na seleção campeã do mundo: a Espanha.

De referir que já apareceu um pouco de tudo. Desde tartarugas, canários, polvos, gatos, passando pelo bruxo de Fafe ou a nossa Tia Maya. Este ano tivemos a tentativa (mais uma!) dos videojogos. Ah e de um gatinho também. Muito fofinho e querido, por sinal.

A EA Sports já em 2010 e em 2014 tinha tentado, e com sucesso! Espanha e Alemanha, venceram respetivamente o mundial nos anos mencionados.

Com as atualizações feitas, a EA Sports efetuou então a previsão que diz que Portugal ultrapassa a fase de grupos, mas cai imediatamente nos oitavos-de-final com o Uruguai de Cavani e dos dentes do Suárez.

Como vencedor deste campeonato do mundo 2018 na Rússia, o simulador diz que a França ganha à Alemanha na final! No jogo de atribuição do terceiro lugar, a vitória sorri à Espanha num duelo com a Bélgica.

Será que a EA Sports acerta? Ou à terceira é de vez e falha? Ficamos, porém, a aguardar uma reportagem com os palpites do sempre castiço e inconfundível Mestre Alves.