João Félix é o 17º português a passar pelo Atlético de Madrid
João Félix é o 17º português a passar pelo Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid, é por estes dias, um dos clubes mais falados do mundo. Muito por culpa da transferência milionária de João Félix, do Benfica para o clube espanhol.

Com esta transferência, sobre para 17 o número de portugueses que vestiram a camisola dos Colchoneros.

A “linhagem” de portugueses no Atlético de Madrid começou em 1958, seguido um tempo sem transferências que acabou só em 1987. Por isso, vamos falar dos 17 portugueses que passaram e fizeram história (uns mais do que outros) no emblema de Madrid.

Portugueses no Atlético de Madrid

  • Jorge Mendonça foi o primeiro português a jogar pelo Atlético de Madrid. Entre 1958 e 1967 fez um total de 215 jogos e 80 golos.
    Jorge Mendonça foi o primeiro português a jogar pelo Atlético de Madrid. Entre 1958 e 1967 fez um total de 215 jogos e 80 golos.

ADENDA!

Surgiram dois amigos no Facebook que nos fizeram chegar uma informação de mais um jogador português que passou pelo Atlético de Madrid.

Falamos de Marco Ferreira. Jogador internacional português que passou por Vitória de Setúbal, FC Porto entre outros clubes. Marco Ferreira jogou pela equipa b do emblema espanhol. Onde fez 4 jogos na temporada 1997/1998. Mais uma vez agradecemos a vossa colaboração.

Marco Ferreira também foi Colchonero por uma época.

Esta lista de portugueses pode ainda ser aumentada com mais um elemento – isto, a fazer fé no que vem na comunicação social – dado que se fala na ida de Nelson Semedo do Barcelona para o Atlético de Madrid. Elevando assim para 19, o número de portugueses nos Colchoneros.