João Félix é o 17º português a passar pelo Atlético de Madrid
João Félix é o 17º português a passar pelo Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid, é por estes dias, um dos clubes mais falados do mundo muito por culpa da transferência milionária de João Félix, do Benfica para o clube espanhol, e que assim faz subir para 17 o número de portugueses que vestiram a camisola dos Colchoneros.

A ida dos portugueses para o Atlético de Madrid começou em 1958, seguido de um espaço de tempo sem transferências, que depois só acabou em 1987. Por isso, vamos falar dos 17 portugueses que passaram e fizeram história (uns mais do que outros) no emblema de Madrid.

Vejam a lista de portugueses em baixo, e vejam se falta algum.

  • Jorge Mendonça foi o primeiro português a jogar pelo Atlético de Madrid. Entre 1958 e 1967 fez um total de 215 jogos e 80 golos.
    Jorge Mendonça foi o primeiro português a jogar pelo Atlético de Madrid. Entre 1958 e 1967 fez um total de 215 jogos e 80 golos.

ADENDA! Nos comentários da nossa página de Facebook, dois amigos fizeram-nos chegar que Marco Ferreira, internacional português que passou por Vitória de Setúbal, FC Porto entre outros clubes, chegou a jogar pela equipa b do Atlético de Madrid. Onde fez 4 jogos na temporada 1997/1998. Mais uma vez agradecemos a vossa colabroação.

Marco Ferreira também foi Colchonero por uma época.

Esta lista de portugueses pode ainda ser aumentada com mais um elemento – isto, a fazer fé no que vem na comunicação social – dado que se fala na ida de Nelson Semedo do Barcelona para o Atlético de Madrid. Elevando assim para 18, o número de portugueses nos Colchoneros.