FC Porto, SL Benfica e Sporting CP são os principais candidatos ao título!
FC Porto, SL Benfica e Sporting CP são os principais candidatos ao título!

Vamos então “amanadar” um bitaite sobre todas as equipas que vão participar nesta Liga NOS 2018/2019. A ordem das equipas apresentadas refere-se à classificação final da última temporada. Ninguém fica de fora!

FC Porto

É o campeão em título! A questão agora é saber se com poucos reforços e algumas saídas importantes, o Sérgio Conceição consegue fazer omeletes sem ovos que é como quem diz, a magia de aparecer com o bicampeonato no Dragão!

SL Benfica

Novo ano, novas contratações. Parece haver uma expectativa positiva em torno da equipa para saber como vai correr a “operação resgate”, chefiada por alguém que de fazer inveja ao Quintino Aires ou ao José Carlos Pereira. Falamos desse mesmo, o Rui Vitória.

Sporting CP

A ideia do “ver para querer” é a bitola deste ano. Após um final de temporada “movimentado”, espera-se tranquilidade. José Peseiro – o treinador do quase -, volta a uma casa que bem conhece, mas parece não ter deixado saudades.

SC Braga

É o grande outsider! Nos últimos tempos é a equipa que fora dos ditos “3 grandes”, que está mais próxima de ser campeã. Será que é desta?

Rio Ave

José Gomes assumiu o comando da equipa. A tarefa, já de si difícil, começou com o pé esquerdo depois do afastamento da Liga Europa, mas ainda há muitas competições para fazer boa figura… Esquecer o bom futebol criado por Miguel Cardoso é um grande desafio!

Chaves

Em Trás-os-Montes mora uma equipa em quem se deposita boas expectativas. E porquê? Porque depois de uma época de regresso à 1ª Liga e a bom nível, há um novo treinador que encantou a crítica: Daniel Ramos. Com ele o Marítimo praticou bom futebol e surpreendeu muita gente. Esta temporada, será que com a mesma chave vai dar para abrir a porta do sucesso?

Marítimo

O bailinho da Madeira tem novo coreografo. Olhando para o CV do Cláudio Braga, vemos uma grande experiência no futebol holandês. Será que dá para fazer do Caldeirão dos Barreiros uma Red Line, mas de respeito?

Boavista

Depois de uma época tranquila, haverá novo xeque-mate do “Boavistão” na primeira liga? Saudades do Jaime Pacheco e da faca de dois legumes…

Vitória de Guimarães

Apesar da eliminação da Taça da Liga, o emblema da cidade berço tem uma equipa “muito engraçada” e pode complicar as contas…

Portimonense

Apesar de algumas saídas curiosas da equipa, os algarvios querem continuar a mostrar que merecem um lugar ao sol da Liga NOS!

Tondela

Vamos ver se a curva ascendente que a equipa tem mostrado nos últimos anos “continua no mesmo tom”…

Belenenses

Expectativa para ver como a equipa se comporta a jogar fora da sua “casa”, depois de alguém ter entornado a canela dos pastéis nas carpetes da direção…

Aves

Após uma época em que conquistaram a inédita Taça de Portugal e mantiveram-se no principal escalão do futebol nacional (depois da subida). Fazer melhor é difícil, mas o sonho continua a voar na mente dos adeptos… (olha que bonito que isto saiu…).

Vitória de Setúbal

Lito Vidigal parece ter o “toque de midas”. Todas as equipas pelas quais passou, com algumas excepções pelo meio, praticaram bom futebol. Será que na terra do bom peixe e do Toy, esta faceta continua?

Moreirense

Com a equipa reformulada, os resultados parecem tardar em aparecer. A eliminação da Taça da Liga já é uma realidade…

Feirense

O objetivo principal deve passar por uma manutenção tranquila, até porque a continuação na 1ª Liga foi tirada a ferros na temporada passada…

Nacional da Madeira

São os campeões da 2ª Liga! Agora no escalão principal, o ministro Costinha tem a ambição de ser promovido a presidente do “Tugão”!

Santa Clara

Os açorianos estão de volta à Liga NOS, será importante dar a atenção necessária para perceber o que querem fazer e talvez dizer… Entretanto contrataram o Ukra, e por isso achamos que nos vamos rir mais do que estávamos realmente à espera.