Lopetegui e Óliver Torres voltam a reencontrar-se em Sevilha
Lopetegui e Óliver Torres voltam a reencontrar-se em Sevilha

Julen Lopetegui chegou ao FC Porto em 2014, e com ele houve um fortíssimo investimento no mercado de transferências. Dos vários jogadores contratados muitos vieram de Espanha, mas também de outras paragens com especial foco na América do Sul.

Este artigo tem como base a transferência de Óliver Torres para o Sevilha, agora com Lopetegui ao leme. Um episódio engraçado porque foi desta forma que o antigo jogador do Atlético Madrid veio para o Porto.

Sobre os reforços da “Era do Lopetegui“, decidimos dividir em 3 grupos devido às nacioanlidades: espanhóis, portugueses e outras nacionalidades. Alguens destes jogadores são ainda muito bem visto pela exigente massa associativa dos dragões.

Os espanhóis

Foram 9 jogadores espanhóis a vestir de azul e branco no tempo de Lopetegui com destaque para Iker Casillas, agora na equipa técnica portista.

  • Andrés Fernández
    Andrés Fernández

Made in Portugal

O treinador espanhol também apostou em jogadores portugueses. Uns foram contratados, outros vieram das camadas jovens e ainda houve casos de regressos. Rúben Neves e André Silva surgiram da formação, enquanto Sérgio Oliveira regressou de uma passagem pelo Paços de Ferreira.

  • André André
    André André

Os outros reforços

  • Cissokho
    Cissokho

Por fim, decidimos fazer menção aos jogadores de outras nacionalidades (na sua maioria sul-americanos), onde nomes como os de Casemiro, Layun, Corona ou Aboubakar têm a simpatia dos portistas.