Os quartos de final do EURO 2020 fecham-se neste sábado com o República Checa x Dinamarca e ainda o Ucrânia x Inglaterra.

Dinamarqueses partem como favoritos

Pelas 17 horas República Checa e Dinamarca, encontram-se em Baku, no Azerbeijião, para disputar um lugar nas meias-finais.

A Dinamarca desde 92 que não chegava a esta fase. Ano em que venceu a competição de forma inédita num dos capítulos mais bonitos da história do futebol moderno ao ser repescada para o EURO 92 devido ao despoletar da guerra dos Balcãs que afastou a ex-Jugoslávia da prova. Os dinamarqueses já se encontravam de férias e a estrela da companhia Michael Laudrup em desacordo com o selecionador recusou-se a participar. Uma equipa desacreditada pelos próprios jogadores, repescada por decisão administrativa, corria como claro underdog, mas acabou por vencer o troféu ganhando 2-0 na final à Alemanha.

Já a República Checa o melhor resultado que conseguiu foi as meias-finais em 2004. Caindo perante a inusitada Grécia. Curiosamente, nos quartos de final, a República Checa eliminou a Dinamarca por 3-0, com um bis de Milan Baros – melhor marcador desse torneio prova – e um de Jan Koller.

Depois da história, falemos do jogo deste sábado

A República Checa, terceira classificada do grupo D, eliminou a Holanda por 2-0 após a expulsão de Matthijs de Liglt aos 55 minutos. No radar dos jogadores temos de falar de um, em particular. Patrick Schick é o nome a ter em conta pois já soma 4 golos em 4 jogos.

Do outro lado, a Dinamarca após o grande susto de Christian Eriksen conseguiu apurar-se goleando a Rússia por 4-1 na última jornada da fase de grupos, garantindo o 2º lugar.

Despachou o País de Gales nos oitavos por 4-0 e mesmo sem o seu melhor jogador está motivada para conseguir a desforra de 2004.

Em teoria, a Dinamarca parte como a grande favorita a vencer neste jogo, mas a seleção checa já provou qualidade e sobretudo consistência, jogando na expectativa para aproveitar os erros do adversário.

Uma boa aposta pode ser Dinamarca vence nos 90 minutos a @2.15.

Um jogo para inglês ver?

No encontro das 20 horas, a Inglaterra desloca-se ao Olímpico de Roma para defrontar a Ucrânia de Andriy Shevchenko.

A seleção ucraniana continua a fazer história e irá jogar sem pressão. Ao passo que os ingleses depois de afastarem a Alemanha por 2-0, sem sofrer qualquer golo até agora, acreditam cada vez mais que “it’s coming home”.

Vamos ver se o futebol não volta a fazer das suas. De qualquer das formas, uma boa aposta seria Inglaterra ganha sem sofrer golos a @1.83.

Se queres viver estes jogos com ainda mais emoção, entra no jogo com a bet.pt/bwin e coloca a tua aposta!

Mas não te esqueças, aposta de forma responsável e com moderação.