Jovane Cabral, Éder Militão e Gedson Fernandes entre as revelções da Liga NOS 2018-2019
Jovane Cabral, Éder Militão e Gedson Fernandes entre as revelções da Liga NOS 2018-2019

O campeonato português vai quase a meio, altura propicia para fazer um ponto de situação no que a revelações de jovens jogadores diz respeito na Liga NOS. Fizemos uma lista de alguns jogadores até aos 23 anos, e queremos saber se falta algum, e se sim, quem e porquê.

André Pereira a evoluir na principal equipa do FC Porto
André Pereira, avançado de 23 anos tem sabido aproveitar as oportunidades que Sérgio Conceição tem dado no FC Porto. Conta já com 3 golos em 14 jogos.
Diogo Leite, defesa central de 19 anos apareceu a titular no FC Porto, mas Militão, por enquanto, tem-lhe ganho o lugar. A época é longa e este jovem pode muito bem voltar a ganhar minutos na principal equipa dos Dragões.
Diogo Leite, defesa central de 19 anos(6jogos/1golo) apareceu a titular no FC Porto, mas Éder Militão(20anos/19jogos/1golo), por enquanto, tem-lhe ganho o lugar. A época é longa e tudo ainda pode acontecer. Diogo Costa, Bruno Costa e Marius são outros jovens a seguir de perto.
O Sporting é conhecido pela sua formação, e uma das posições que tem sempre o olhar atento de todos é a de extremo. Jovane Cabral tem apenas 20 anos e tem dado nas vistas. 15 jogos e 3 golos, são para já os números.
O Sporting, conhecido pela sua formação, tem no extremo. Jovane Cabral um diamante por lapidar. 21 jogos e 4 golos, são para já os números.
Wendel, depois de uma entrada em falso, o jovem médio defensivo tem tido um arranque de temporada interessante. Uma lesão travou o seu desenvolvimento, mas 2019 pode ser um bom ano para continuar a mostrar a sua qualidade.
Wendel, depois de uma entrada em falso, o jovem médio defensivo tem tido um arranque de temporada interessante. Uma lesão travou o seu desenvolvimento, mas 2019 pode ser um bom ano para continuar a mostrar a sua qualidade. No nosso bloco de notas temos ainda Luís Maximiano, Miguel Luís, mas parece que vão surgir mais…
O médio benfiquista, Gedson Fernandes tem sido uma das agradáveis surpresas do nosso campeonato e parece ter agarrado um lugar no meio campo dos encarnados. 17 jogos e 6 golos são já os números que apresentam.
O médio benfiquista, Gedson Fernandes tem sido uma das agradáveis surpresas do nosso campeonato e parece ter agarrado um lugar no meio campo dos encarnados. 25 jogos e 3 golos são já os números que apresentam.
Se há alguém de quem se espera muito, é do avançado João Félix. Este jovem conta já com 2 golos em 9 jogos. A seguir com atenção.
Se há alguém de quem se espera muito, é do avançado João Félix. Este jovem conta já com 2 golos em 9 jogos. A seguir com atenção. As águias têm ainda no seu ninho nomes a ter em conta como: Svilar, João Filipe (Jota) ou Yuri Ribeiro.
O jovem guarda-redes, Tiago Sá parece que vai ser o dono da baliza do Braga. As boas exibições nos já sete jogos têm confirmado as qualidades evidenciadas nos vários escalões da formação minhota.
O jovem guarda-redes, Tiago Sá parece ser o novo dono da baliza do Braga. As boas exibições têm confirmado as qualidades evidenciadas nos escalões da formação minhota. Os guerreiros do Minho têm ainda Bruno Xadas, que se espera que confirme aquilo que mostrou na época anterior, o defesa Lucas Cunha e ainda o avançado Trincão e o médio Palhinha.
Rafa Soares é já um nome bastante conhecido, dadas as boas exibições nas seleções jovens e na equipa b do FC Porto. Esta época, no Vitória de Guimarães, parece estar a confirmar o que se exige de um defesa esquerdo. O retorno aos dragões pode ser uma realidade.
Rafa Soares é já um nome bastante conhecido, dadas as boas exibições nas seleções jovens e na equipa b do FC Porto. Esta época, no Vitória de Guimarães, parece estar a confirmar o que se exige de um defesa esquerdo. O retorno aos dragões pode ser uma realidade. No Castelo há a ter ainda conta os seguintes nomes: Pêpê Rodrigues, Dodô ou Óscar Estupiñán.
No Belnenses, olhos postos em Kikas, Dálcio Gomes e ainda Eduardo Henrique.
No Belnenses, olhos postos em Kikas, Dálcio Gomes e ainda Eduardo Henrique.
Chiquinho tem mostrado qualidade ao serviço do Moreirense. A experiência adquirida na segunda divisão, e estando no Moreirense, onde a manutenção é a única coisa é exigida, tem feito com jogue com tranquilidade.
Chiquinho tem mostrado qualidade ao serviço do Moreirense. A experiência adquirida na segunda divisão, e estando no Moreirense, onde a manutenção é a única exigência, são premissas que têm sido úteis à sua evolução. Chamamos ainda a atenção de todos para Nuno Macedo, Pedro Nuno, Heriberto Tavares e Ivanildo Fernandes.
Discreto mas consistente, tem sido assim a evolução do lateral direito Rui Silva no Santa Clara. Martin Chrien, médio emprestado pelo Benfica, tem sido uma boa surpresa na nossa liga.
Discreto mas consistente, tem sido assim a evolução do lateral direito Rui Silva no Santa Clara. Martin Chrien, médio emprestado pelo Benfica, tem sido uma boa surpresa na nossa liga.
O avançado Galeno emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave tem confirmado as expectativas criadas em torno dele. Para já 6 remates certeiros em 17 jogos deste avançado veloz.
No Rio Ave vivem muitos jovens. O avançado Galeno, emprestado pelo FC Porto, é um deles e tem confirmado as expectativas criadas em torno dele. Para já 6 remates certeiros em 21 jogos deste avançado veloz. Léo Jardim, Tonin Borevkovic, Joca, Murilo, Gelson Dala ou o avançado Carlos Vinicius, emprestado pelo Nápoles, mas há mais…
No Nacional da Madeira, destacamos o defesa central Júlio César. Este imperador  já conta com 2 golos em 12 jogos.
No Nacional da Madeira, destacamos o defesa central Júlio César. Este imperador já conta com 2 golos em 12 jogos.
O médio João Gamboa tem evoluido de forma gradual no Marítimo...
O médio João Gamboa tem evoluído de forma gradual no Marítimo…
Na Terra do cantor Toy, Joel Pereira é o jovem mais conhecido do Vitória de Setúbal. Porém, há outros nomes a ter em atenção., falamos de Gustavo Carcado, André Sousa, André Pedrosa, Valdu Té, Cadiz e Hildeberto Pereira .
Na Terra do cantor Toy, Joel Pereira é o jovem mais conhecido do Vitória de Setúbal. Porém, há outros nomes a ter em atenção., falamos de Gustavo Carcado, André Sousa, André Pedrosa, Valdu Té, Cadiz e Hildeberto Pereira.
E no Boavista, surge-nos Gonçalo Cardoso. Um defesa central canhoto que tem ganho espaço no xadrez de Jorge Simão. A seguir com atenção.
E no Boavista, surge-nos Gonçalo Cardoso. Um defesa central canhoto que tem ganho espaço no xadrez de Jorge Simão. A seguir com atenção.
A ideia que ficou na época anterior, parece estar a ser confirmada nesta temporada por Jorge Fernandes. No Tondela, ao lado de outro central formado no Boavista e no FC Porto, de seu nome Ricardo Costa, o jovem internacional português conta já com 1 golos em 9 encontros. Vamos ver comos e comporta até final do campeonato numa equipa que vive do contra-ataque.
A ideia que ficou na época anterior, parece estar a ser confirmada nesta por Jorge Fernandes. No Tondela, ao lado de outro central formado no Boavista e no FC Porto, de seu nome Ricardo Costa, o jovem internacional português conta já com 1 golos em 10 encontros.
O lateral do Feirense com nome de revista sobre informática, o Diga tem conquistado a espaço um lugar na defesa do Feirense. A seguir com atenção porque tem potencial.
O lateral do Feirense com nome de revista sobre informática, o Diga tem conquistado a espaço um lugar na defesa do Feirense. A seguir com atenção porque tem potencial.
Stephen Eustáquio é um médio de 21 anos que tem sido associado ao Sporting. Em Chaves conta com 13 jogos e um golo.
Stephen Eustáquio é um médio de 21 anos que tem sido associado ao Sporting. Em Chaves conta com 18 jogos e um golo. Porém, Mikas Borges é outro nome a seguir com muita atenção nesta formação transmontana.
Na Vila das Aves, está a evoluir um guarda-redes chamado André Ferreira, emprestado pelo Benfica.  Conta já com 10 jogos. Mama Baldé e Bruno Gomes são outros dois nomes a ter debaixo de olhos...
Na Vila das Aves, está a evoluir um guarda-redes chamado André Ferreira, emprestado pelo Benfica. Conta já com 10 jogos. Mama Baldé e Bruno Gomes são outros dois nomes a ter debaixo de olhos…
Total
191
Partilhas