Scolari já não é treinador do Palmeiras
Scolari já não é treinador do Palmeiras

Scolari foi despedido do comando técnico do Palmeiras. É verdade! Após a derrota por 3-0 com o Flamengo, o antigo seleccionador de Portugal abandonou o clube brasileiro. Será que a culpa é do JJBoçe?

Convém lembrar que “Filipão” foi há cerca de 8 meses campeão do Brasil. E esta foi a terceira passagem, enquanto treinador, pelo “Verdão”.

Scolari com um amigo imaginário

5 Coisas que o Scolari pode fazer agora que está desempregado

  • Aparar aquele bigode;
  • Retiro espiritual no Turquemenistão;
  • Peregrinação até ao santuário da Nossa Senhora de Caravaggio, no Brasil, que fica na cidade de Farroupilha, no Rio Grande do Sul;
  • Participar em torneios de sueca… diz que o próximo é no Jardim da Estrela, em Lisboa;
  • Treinos de boxe para defender os meninos

Scolari e a história com o Palmeiras

A primeira passagem pelo Palmeiras aconteceu entre 1997 e 2000, onde ganhou a Taça do Brasil, a Mercosul e a Libertadores.

Entre 2010 e 2012, aconteceu a segunda. Voltou a conquistar a Taça do Brasil, e desta vez sem derrotas. Notável!

Nesta terceira passagem pelo Verdão, que acabou por estes dias, o “Sargentão” (outra alcunha que ele tem), ganhou o tão desejado Brasileirão.

Outros dados

Referir ainda que como treinador ganhou imensos títulos, como é o caso do Mundial de seleções (Brasil) em 2002.

Scolari é um nómada. Porquê? Porque também treinou vários clubes não só no seu país natal, mas também em outros. Eis alguns exemplos: Grêmio, Goias, Júbilo Iwata (Japão), Cruzeiro, Chelsea (Inglaterra), Bunyodkor (Uzbequistão) ou o Guangzhou Evergrande (China), entre outros.

No que se refere a títulos, são quase 30 se juntarmos clubes e seleções. Taça de Inglaterra, Liga Japonesa, Campeonato e Taças do Usbequistão, Campeonato do Kuwait, Taças na China, Liga dos Campeões da Ásia ou Taça das Confederações, entre outros, fazem parte do seu cv.

O Luiz foi jogador!

Como jogador, ocupava a posição de defesa tendo jogado no Aimoré, Caxias, Juventude e Novo Hamburgo. Sempre no Brasil, portanto. O único título que conquistou foi em 1982 – o Campeonato Alagoano.

Curiosidade extra

Scolari é descendente de italianos porque os seus avós eram imigrantes da região do Vêneto. E esta hein?