Bruno Lage e Sérgio Conceição vão defrontar-se pela segunda vez.
Bruno Lage e Sérgio Conceição vão defrontar-se pela segunda vez.

Vem aí mais um clássico dos clássicos, entre o SL Benfica e o FC Porto. No próximo dia 24 de Agosto, estes dois clubes medem forças num jogo a contar para a 3ª jornada da Liga NOS. O Estádio da Luz será o palco, e as melhores odds do mercado estão na bet.pt.

A bet.pt tem a melhor promoção para o clássico! Aproveitem!

Esta partida entre águias e dragões será aliás o jogo do dia. E vocês já conhecem esta promoção/funcionalidade da bet.pt e o que isso significa. Ou seja, a bet.pt tem sempre as melhores odds. Garantidamente.

A formação nortenha entrou com o pé esquerdo na Liga NOS, mas já redimiu no seu reduto. E chega à Luz com a moral em alta após uma vitória por 4-0 sobre o Vitória de Setúbal.

Já a equipa da capital, soma por vitórias os jogos realizados para o campeonato. São já 7 golos marcados e nenhum sofrido, o que dá a liderança na tabela classificativa.

Quem irá ganhar este duelo? Há quem diga que quem chega em pior forma a este tipo de jogos tem uma maior tendência a obter um resultado positivo. Porém, nem sempre é assim…

Perfil dos treinadores

Patrulha Porto vs Super Wings. Aceitam-se apostas.

Bruno Lage nasceu na terra do Toy, que é como quem diz em Setúbal. Quem não gosta de um choco frito? Pois. Quase todos nós.

Atualmente com 43 anos (12/05/1976), o treinador do Benfica já fez um pouco de tudo no futebol, menos jogador.

Começou aos 22 anos como preparador físico dos sub-17 do Vitória de Setúbal. Estávamos em 1997. Depois disso seguiram-se passagens por clubes como o GDR 1º Maio, Fazendense, Comércio e Indústria, Estrela Vendas Novas e Sintrense.

Como treinador adjunto começou nos júniores do Benfica, e por lá ficou até 2012. Nesse mesmo ano e até 2014, treinou o Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos.

Nos anos seguintes acompanhou Carlos Carvalhal na qualidade de adjunto a defender as cores do Sheffield Wednesday e o Swansea.

Na época passada regressou aos encarnados para comandar a equipa B. Com a saída de Rui Vitória, assumiu o comando da equipa principal onde se sagrou campeão.

Enquanto jogador, Sérgio Conceição teve a formação dividida entre a Académica de Coimbra e o FC Porto. Antes de jogar na equipa principal dos dragões, jogou por empréstimo no Penafiel e no Leça. Seguiram-se duas época de sucesso nos azuis e brancos. Em 1998 parte para Itália, onde jogou na Lázio, Parma e Inter. Regressa em 2004 ao FC Porto do Mourinho para ser campeão.

Nas épocas seguintes votou a jogar no estrangeiro. Standard Liége, Qadsia e PAOK foram as passagem até terminar a carreira em 2010.

Nesse mesmo ano assume o cargo de adjunto do Standard para 2011 começar a carreira de treinador.

Até chegar ao FC Porto que defende agora, e onde foi campeão. Comandou o Olhanense, Académica, SC Braga, Vitória de Guimraes e Nantes. O Sérgio tem atualmente 44 anos (15/11/1974).

O Clássico no campeonato

Antes de apostares, a bet.pt dá-te algumas “luzes” de como pode vir a ser este jogo. Se falarmos dos últimos 5 duelos em casa do Benfica, estes têm sido favoráveis à formação azul e branca. Duas vitórias, dois empates e uma derrota na última época são o saldo.

A história diz que os dragões estão a “ganhar” às águias

Curiosamente em casa do FC Porto, os encarnados têm sido felizes. O historial dos últimos 5 encontros – igualmente para o campeonato – ditam duas vitórias, dois empates e uma derrota em 2015.

Já o histórico completo entre as duas equipas para o campeonato dita o seguinte:

A história dos marcadores

O TOP5 dos marcadores

A bet.pt sugere estes artigos

Se quiseres saber mais sobre as goleadas que aconteceram entre estes dois clubes, lê este artigo sobre as As 15 maiores abadas entre SL Benfica e FC Porto.

Se o teu interesse é jogadores. Tens esta primeira parte de um artigo sobre jogadores que passaram pelos dois emblemas – Parte 1.

Já a segunda parte deste mesmo artigo, encontra-se aqui.