O Sporting està à procura de um novo treinador
O Sporting està à procura de um novo treinador

Parece que o holandês Marcel Kaizer deixou de ser o treinador do Sporting. Ora havendo este lugar à disposição, decidimos lançar a discussão saudável sobre quem pode ser o próximo treinador dos leões.

Fizemos então uma lista de 13 treinadores com provas dadas no futebol, embora dois deles sem qualquer tipo de ligação a Portugal… Portanto é para ver até ao fim.

Possíveis sucessores de
Marcel Keizer no Sporting

Depois após sair do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari pode estar de volta a Portugal para treinar um clube: o Sporting.
José Mourinho está de olho num novo projeto. Será em Alvalade?
Pedro Caixinha. Já foi observador e adjunto dos leões, entre 2003 e 2006. Já treinou o Leiria, Nacional, Santos Laguna e Cruz Azul (do México, onde ganhou tudo). Passou também pelo Al-Gharafa (Catar) e Rangers (Escócia).
Silas é um dos treinadores da moda em Portugal. Com uma filosofia de ataque e a jogar bonito, pode ser uma boa solução…
Miguel Cardoso, o Luciano Spalletti português. Acabou de sair do AEK da Grécia. Já treinou o Rio Ave, Nantes e Celta de Vigo.
Em 2018 acabou a 3ª passagem pela seleção do Burquina Faso e como tal, Paulo Duarte está livre para aceitar um novo desafio. No seu CV estão a União de Leiria, Le Mans (França), CS Sfaxien (Tunísia) e ainda a seleção do Gabão.
Professor Manuel Machado. É conhecido por falar um português muito cuidado. Tem tido resultados interessantes por onde passa, com destaque para o Nacional que teve uma passagem positiva pela Liga Europa. Também já treinou o Aris (Grécia), Moreirense, Vitória SC, Braga, Académica, Arouca entre outras.
Manuel Cajuda é um filosofo do futebol português. Tem uma carreira bem conseguida, e com passagens importantes em clubes como Olhanense, Belenenses, Vitória SC, Leiria ou Académica de Viseu, entre outros. No estrangeiro passou por países como a China, Egipto, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.
Daniel Ramos tem construído uma carreira a pulso. Desde clubes de divisões até clubes de primeira divisão como Santa Clara, Marítimo, Chaves ou Rio Ave.
Agora vamos falar do treina-a-dor, Abel Xavier. Começou em 2012 a sua carreira no Olhanense, passando depois por Farense, Aves e nos últimos 4 anos pelo comando da seleção de Moçambique.
Daúto Faquirá está sem treinar desde 2014. O seu último clube foi o 1º de Agosto (Angola). Mas já treinou clubes como o Olhanense, Vitória FC, Estrela da Amadora, Estoril, Barreirense, Odivelas e Sintrense.
Eusebio Sacristán. Atendendo à rivalidade… Será que um Eusebio em Alvalade é bem-vindo?
Arsène Wenger dispensa apresentações. Passou 21 anos a treinar o Arsenal, mas antes disso tinha passado pelo Nagoya (Japão) e ainda pelo Monaco e Nancy do seu país natal, França.

A pergunta…

E agora…

Achas que será alguns destes treinadores a suceder ao Marcel Keizer?

Deixa a tua opinião nos comentários ou enviar-nos uma mensagem privada com a tua opinião.