Como já deves ter reparado a bet.pt tornou-se especialista em bolas! Bom, isto até pode suar estranho mas é a mais pura das verdades. Claro que falamos das bolas para praticar o desporto. Estás a ver quais são? Futebol, ténis, basquetebol, snooker ou râguebi são algumas das modalidades que têm bolas! São só exemplos. Neste artigo podes ficar a conhecer as bolas de todos os mundiais de futebol!

Esta viagem histórica sobre o objectivo que faz vibrar mais pessoas no mundo inteiro – a bola (desafiamos alguém a dizer o contrário!) no Uruguai de 1930, com a Tiento. Dá-mos ainda um saltinho à Suécia para vermos a Topstar sem nunca esquecer as “pretas e brancas” que dominaram as décadas de 70, 80 e 90. Falamos por exemplo da primeira Telstar no México, a Tango que passou pela Argentina, a Questra do mundial americano ou a Tricolore francesa. Com o virar do século, apareceu um novo design com a unha do oriente. Falamos do Mundial de 2002 que se disputou na Coreia do Sul e no Japão e deu a conhecer a Fevernova. A partir daqui todo um colorido foi dado à bola de futebol.

Para já, vamos estar atentos de 14 de junho a 15 de julho à Telstar 18. Uma bola inspirada no esférico utilizado no Mundial de 1970, o primeiro a ter uma bola oficial. Esta redondinha que será usada em terras do Kremlin será uma espécie de regresso às origens, com o selo “hi-tech” que a modernidade do Mundial 2018 impõe.